Viagora

FMS promove vacinação em formato Drive Thru nesta quinta-feira

Conforme a FMS, além dos quatro postos disponíveis, a vacinação também deve acontecer no Terminal do Itararé, Terminal Bela Vista e Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá.

Nesta quinta-feira (23), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá outros três pontos de vacinação contra a covid-19 no formato drive thru em Teresina. Em toda a cidade foram disponibilizados sete locais ao total para atender a população das 9h às 17h.

Conforme a FMS, além dos quatro postos disponíveis, a vacinação também deve acontecer no Terminal do Itararé, Terminal Bela Vista e Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacinaçãoVacinação

A diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, afirma que a ampliação da vacinação no município tem o objetivo de suprir a demanda da população.

“A ampliação se dá pelo aumento no fluxo de pacientes em função da redução no prazo para tomar a dose de reforço, que caiu de cinco para quatro meses”, explica a diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha.

Ainda segundo a Fundação, o público alvo desta imunização será voltado para a dose de reforço, a primeira dose para o público de 12 anos e mais e a segunda dose do imunizante Pfizer, respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas, e a Astrazeneca e Coronavac respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes. 

Nos pontos de vacinação é preciso apresentar documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. O público que deve receber a segunda dose da vacina precisa levar também o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Confira o cronograma da vacinação Drive Thru:

Vacinação Drive thru - 23 de dezembro das 9h às 17h

Público-alvo

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 4 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

Locais:

Uespi Pirajá

Terminal do Itararé

Terminal do Bela vista

Terminal Zoobotânico

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Parque Piauí

Facebook
Veja também