Viagora

FMS abre agendamento para vacinação contra covid-19 nesta quinta

Conforme a FMS, a população em todas as etapas da campanha de vacinação poderá realizar o agendamento divido em dois horários a partir desta quinta-feira através do site.

Nesta quinta-feira (23), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou a nova programação para a última semana de imunização contra a covid-19 em dezembro deste ano que contará com quatro pontos de drive thru em Teresina.

Conforme a FMS, a população em todas as etapas da campanha de vacinação poderá realizar o agendamento divido em dois horários a partir desta quinta-feira através do site.

No período das 16h, o agendamento será destinado a dose de reforço para pessoas que se imunizaram com a Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da última dose, com exceção das pessoas imunossuprimidas, que podem tomar com 28 dias, e gestantes e puérperas, até 45 dias após o parto, que devem tomar com cinco meses.

Ainda neste dia a partir das 18h, o público alvo que precisa receber a segunda dose do imunizante Pfizer, com data marcada até o dia 30 de janeiro, poderá fazer o agendamento da vacina, respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre a aplicação das doses.

A vacinação deve acontecer nesta próxima semana nos dias 27 a 30 de dezembro, nestes dias também estarão disponíveis para imunização outros quatro pontos drive thru localizados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, funcionando das 9h às 17h.

De acordo com a FMS, as vacinas administradas nos pontos de vacinação serão a da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. O público destinado são pessoas de 12 anos e mais que devem receber a primeira dose e a segunda dose da Pfizer, respeitando intervalo mínimo de três semanas entre as doses.

Além da Astrazeneca e Coronavac, respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes, e dose de reforço, que deve ser administrada após quatro meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos, já as  gestantes e puérperas que devem tomar com cinco meses.

No dia da vacinação é preciso apresentar documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Além disso, se a pessoa for receber a segunda dose ou dose de reforço devem apresentar também o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. O público adolescente deve estar acompanhado dos pais ou um responsável.

Facebook
Veja também