Viagora

Covid: Teresina terá 4 pontos de vacinação drive-thru esta semana

Conforme a FMS, entre os dias 27 a 30 de dezembro (segunda a quinta-feira), quatro pontos drive thru estarão vacinando com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.

 A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nessa quinta-feira (23) a programação para a próxima semana da vacinação contra a Covid-19. Na última semana de dezembro, Teresina contará com quatro pontos de imunização drive thru.

Conforme a FMS, entre os dias 27 a 30 de dezembro (segunda a quinta-feira), quatro pontos drive thru estarão vacinando com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Os pontos estarão em quatro locais: terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, das 9h às 17h.

Ainda de acordo com a fundação, a vacinação drive thru estará disponível para os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de três semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de quatro semanas para ambos os imunizantes), e dose de reforço – respeitando intervalo mínimo de quatro meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos, com exceção das gestantes e puérperas que devem tomar com cinco meses.

A FMS informa ainda que para receber a vacina contra a Covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Vacinação por agendamento:

Nessa quinta-feira (23) estarão disponíveis vagas para agendamento no site, que serão divididas em dois horários. Às 16h, serão abertas vagas de dose de reforço para pessoas com esquema inicial de Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca. Para ter acesso, a pessoa deve ter no mínimo de quatro meses da última dose, com exceção das pessoas imunossuprimidas (que podem tomar com 28 dias) e gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) que devem tomar com cinco meses.

Facebook
Veja também