Viagora

Covid: FMS abre Centros de Testagem em Teresina nesta segunda

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento de 400% e a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico.

Nesta segunda-feira (03), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que iniciará a abertura de Centros de Testagem Covid (CTC) em vários locais de Teresina. A decisão foi tomada em virtude do aumento da procura por teste Covid nas unidades de saúde da cidade e do aumento no número de casos de síndrome gripal.

Conforme a FMS, nesta segunda-feira começam a funcionar os Centros de Testagens da zona Norte, Leste e Sudeste. Na zona Norte, os testes serão realizados no Clube do Servidor Municipal, bairro Matadouro. Na zona Leste, o atendimento será no Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), e na zona Sudeste será na UBS do Gurupi.

Na terça-feira (04), a FMS abre o Centro de Testagem Covid da zona Sul, que funcionará no Centro Universitário Santo Agostinho.

De acordo com a FMS, os horários de atendimentos nos CTCs será das 9 às 17 horas.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento de 400% e a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento.

 “O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, disse.

Facebook
Veja também