Viagora

Decoração natalina é inaugurada na cidade de Teresina

Segundo Ênio Portela, presidente da FMC, é de grande importância essa atenção que o município tem dado ao período natalino, principalmente com ações que abraçam a região rural da cidade.

Na noite dessa quarta-feira (08), aconteceu a abertura oficial do evento Natal Teresina Solidária, realizado no Parque da Cidadania, zona norte da capital. A festividade, que ocorreu no anfiteatro do local, contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa, do presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, além de outros secretários.

O chefe do executivo municipal, Dr. Pessoa, elogiou as decorações natalinas presentes no local. “É uma belíssima decoração para recebermos as famílias teresinenses e os turistas que passarem pela nossa cidade, pois teremos enfeites em outros pontos de Teresina. Neste ano, pela primeira vez, estamos descentralizando o Natal, levando para os bairros mais carentes e homenageando o verdadeiro aniversariante, que é Jesus”, disse.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeito D.r Pessoa na celebração natalinaPrefeito D.r Pessoa na celebração natalina

Segundo Ênio Portela, presidente da FMC, é de grande importância essa atenção que o município tem dado ao período natalino, principalmente com ações que abraçam a região rural da cidade. O presidente relata ainda que além das decorações natalinas, atrações culturais estão se apresentando por toda a cidade, a fim de dar mais brilho ao Natal Teresina Solidária.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDecoração natalinaDecoração natalina

“Desde o dia 01 de dezembro, as orquestras, bandas e demais projetos vinculados a FMC estão realizando apresentações para levar a magia do Natal por toda Teresina. São apresentações que antes aconteciam apenas em pontos centrais da cidade e que hoje percorrem bairros e povoados, atendendo a um pedido do prefeito Dr.essoa, que vem mantendo uma relação de respeito com as comunidades rurais”, disse.

Na solenidade, o público contou com a apresentação da Banda 16 de Agosto, que cantou músicas de seu repertório e outras canções natalinas, e do Balé da Cidade.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDecoração Natal Teresina SolidáriaDecoração Natal Teresina Solidária

De acordo com a prefeitura, além das decorações e atrações culturais, esse ano, as repartições públicas ligadas ao município, estarão realizando uma campanha para a arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados para as famílias de baixa renda.

Facebook
Veja também