Viagora

MP realiza reunião sobre contratação de médicos em Pedro II

O promotor de justiça, Avelar Marinho Fortes Rego, ressaltou que tem urgência na contratação prioriza o interesse público.

Na última sexta-feira (05), o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Pedro II, com o apoio do Centro Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), realizou reunião virtual para tratar sobre a contratação de médicos para a Estratégia Saúde da Família do município de Pedro II.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Administração e de Saúde do município, técnicas da Gerência de Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), do Tribunal de Contas (TCE-PI) e médicos representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), Dagoberto Silveira e Juarez Holanda.

  • Foto: Divulgação/MPPIReunião sobre médicos em Pedro IIReunião virtutal sobre médicos em Pedro II

Na oportunidade, foram discutidas alternativas imediatas para solucionar a falta de médicos em quatro equipes para prestar atendimento à população nos seguintes serviços: PSF Areia Branca (zona urbana), PSF Palmeira dos Soares (zona rural), PSF Tapera do Vital (zona rural) e PSF Lagoa do Sucuruju (zona rural).

Ficou decidido que o município fará a contratação temporária com a remuneração equivalente ao do Programa Mais Médicos, enquanto não finalizado o concurso público. O promotor de justiça titular da 2ª PJ de Pedro II, Avelar Marinho Fortes Rego, ressaltou ainda que a urgência na contratação prioriza o interesse público.

O município deve realizar, até a próxima sexta-feira (12), o cadastro no RH Web do TCE, com apresentação de edital para chamamento público dos profissionais.

O município também irá encaminhar ofício ao Conselho Regional de Medicina (CRM) solicitando a publicação do edital e encaminhamento de listagem de possíveis candidatos ao cargo. Os documentos serão apresentados ao Ministério Público, que acompanhará e divulgará o processo.

Facebook
Veja também