Viagora

Ex-prefeito Firmino Filho lamenta mortes pela Covid-19 no Piauí

Firmino manifestou solidariedade às famílias das 38 vítimas que morreram nessa sexta (19) e também lamentou a falta de atendimento aos pacientes que precisam dos hospitais.

Na noite dessa sexta-feira (19), por meio das redes sociais, o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), lamentou o recorde de mortes que o Piauí bateu por conta do novo coronavírus. 

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), nas últimas 24 horas foram registradas 38 mortes e 1.469 novos casos de Covid-19.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB).

Em seu perfil no Twitter, Firmino afirmou que tem ficado afastado das redes sociais nos últimos meses, mas que não podia deixar de lamentar tantas mortes pela Covid-19.

"Tenho ficado afastado nos últimos meses, reorganizando a vida. Mas não posso deixar de lamentar tantas perdas, especialmente hoje, quando faz exato um ano dos primeiros casos de COVID-19 no Piauí. Hoje também tivemos um triste recorde no número de mortos pela doença no Estado", afirmou o ex-prefeito.

Firmino manifestou solidariedade às famílias das 38 vítimas que morreram nessa sexta-feira (19) e também lamentou a falta de atendimento aos pacientes que precisam dos hospitais. Ele também pediu para que todos se cuidem.

"Lamento e me solidarizo com cada uma das 38 famílias, que perderam alguém nas últimas 24h. Lamento especialmente pelos que morreram sem um atendimento digno. Difícil esquecer. Estamos passando por um momento muito difícil e o que posso pedir, agora como cidadão, é que se cuidem", disse.

O ex-prefeito alertou ainda que o vírus tem sido cada vez mais agressivo, inclusive com os jovens. Firmino também deixou um recado aos profissionais de saúde, para que permaneçam lutando contra o coronavírus e que eles são a esperança da população.

"Aos profissionais de saúde, que mesmo esgotados, permanecem nas trincheiras dessa luta, meu abraço e desejo de força. Nossa esperança está em vocês", finalizou.

Das 38 mortes ocorridas ontem no Piauí, 18 foram registradas apenas em Teresina. Foram sete mulheres com idades entre 60 e 87 anos e 11 homens com idades entre 41 e 90 anos.

Facebook
Veja também