Professor Alexon Fabiano morre vítima do coronavírus em Teresina
O professor e fisioterapeuta de 50 anos estava internado na UTI de um hospital público da capital piauiense.
Nesse domingo (21), o fisioterapeuta e professor de Educação Física, Alexon Fabiano, de 50 anos, morreu vítima da Covid-19 em Teresina. O professor estava internado na UTI de um hospital público da capital piauiense.
Alexon Fabiano era formado em Fisioterapia pela faculdade AESPI e ainda estava estudando mestrado em Gerontologia pela Fundação Universitária Ibero Americana, tinha Pós-graduação em Gerontologia Social pela Universidade Federal do Piauí e Pós-graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Meio Norte.
- Foto: Divulgação/Instagram
Alexon Fabiano.
O professor também era coordenador do curso de Educação Física da Faculdade do Médio Parnaíba (Famep), chegou a ser professor do Instituto Sinapse, Instituto Múltiplo de Ensino (IESM) e voluntário da Universidade da Terceira Idade da Uespi (UNATI).
Além de possuir um currículo extenso, o profissional ainda era coach e ministrava palestras em congressos nacionais e internacionais.
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14) divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do fisioterapeuta e destacou que Alexon adorava sala de aula, pois gostava de transmitir conhecimento e alegria.
“Fomos surpreendidos com o adeus de forma repetina e sem poder nos despedirmos do nosso colega fisioterapeuta, Dr. Alexon Fabiano Silva Alexandre. Como um sopro perdemos muitas oportunidades de dizer um até logo!”, diz parte da publicação no Instagram do Crefito 14.
Outras Faculdades e Universidades, onde o professor ministrava aula, também divulgaram notas lamentando a morte do profissional. Alunos e amigos de Alexon lamentam nas redes sociais a perda.
Teresina
Piauí
Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Covid-19
-
Neris Júnior reforça chamado para população tomar doses de reforço
O secretário de saúde informou que no estado a vacinação já está liberada para toda a população acima de 18 anos. -
Teresina intensifica vacinação contra a covid-19 neste sábado
De acordo com a PMT, serão recebidas crianças de cinco a 11 anos de idade e as UBS irão funcionar das 08h às 17h. -
Teresina terá três pontos drive thru para vacinação contra covid neste sábado
Nesta sexta-feira (13), às 18h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre novo agendamento para a vacina contra a covid-19. -
-
Covid: Neris Júnior anuncia liberação da dose de reforço para 18 anos
Segundo o Governo do Estado do Piauí, também ficou acordado com os municípios a redução do intervalo da vacina da Pfizer pediátrica -
Covid: Teresina terá 9 locais exclusivos para vacinação infantil
Conforme a Fundação Municipal de Saúde da capital (FMS), nos locais serão ofertadas a primeira e a segunda dose da vacina para as crianças de 5 a 11 anos sem agendamento prévio.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir