Viagora

Professor Alexon Fabiano morre vítima do coronavírus em Teresina

O professor e fisioterapeuta de 50 anos estava internado na UTI de um hospital público da capital piauiense.

Nesse domingo (21), o fisioterapeuta e professor de Educação Física, Alexon Fabiano, de 50 anos, morreu vítima da Covid-19 em Teresina. O professor estava internado na UTI de um hospital público da capital piauiense.

Alexon Fabiano era formado em Fisioterapia pela faculdade AESPI e ainda estava estudando mestrado em Gerontologia pela Fundação Universitária Ibero Americana, tinha Pós-graduação em Gerontologia Social pela Universidade Federal do Piauí e Pós-graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Meio Norte.

  • Foto: Divulgação/InstagramAlexon Fabiano.Alexon Fabiano.

O professor também era coordenador do curso de Educação Física da Faculdade do Médio Parnaíba (Famep), chegou a ser professor do Instituto Sinapse, Instituto Múltiplo de Ensino (IESM) e voluntário da Universidade da Terceira Idade da Uespi (UNATI).

Além de possuir um currículo extenso, o profissional ainda era coach e ministrava palestras em congressos nacionais e internacionais.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14) divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do fisioterapeuta e destacou que Alexon adorava sala de aula, pois gostava de transmitir conhecimento e alegria.

“Fomos surpreendidos com o adeus de forma repetina e sem poder nos despedirmos do nosso colega fisioterapeuta, Dr. Alexon Fabiano Silva Alexandre. Como um sopro perdemos muitas oportunidades de dizer um até logo!”, diz parte da publicação no Instagram do Crefito 14.

Outras Faculdades e Universidades, onde o professor ministrava aula, também divulgaram notas lamentando a morte do profissional. Alunos e amigos de Alexon lamentam nas redes sociais a perda.

Facebook
Veja também