Viagora

FMS convoca 43 fisioterapeutas para atuar no combate a Covid-19

Os convocados deverão se apresentar nos dias 19 e 20 de abril, das 8h às 14h no Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS, na zona Norte de Teresina.

Na manhã desta sexta-feira (16), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou o edital de convocação para 43 fisioterapeutas que irão atuar e, hospitais de Teresina na linha de frente no combate a Covid-19.

Segundo a FMS, os fisioterapeutas foram classificados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial, realizado ano passado em função da pandemia.

Os convocados deverão se apresentar nos dias 19 e 20 de abril, das 8h às 14h no Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS, que fica na Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015, bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina.

O chefe do Núcleo de Planejamento da FMS, João Luciano, explica que, para evitar aglomerações, a ordem de convocação de cada fisioterapeuta foi especificada no edital.

“Para evitar aglomeração, dividimos os convocados em dois grupos: 21 deles devem se apresentar na segunda (19) e os outros 22 na terça-feira (20)”, esclarece.

Ao se apresentarem os candidatos deverão entregar os seguintes documentos (originais acompanhados de cópias legíveis) para comprovação e autenticação: Certidão de nascimento ou Casamento (quando for o caso); Título de Eleitor, com certidão de quitação eleitoral; Certidão de Reservista ou dispensa de incorporação (somente para homem); RG; CPF; Autodeclaração do candidato conforme anexo II do edital; Documentação que comprove os títulos indicados no currículo, conforme item 2.11 do edital; Comprovante de escolaridade exigida no Quadro I do Edital; Registro do Conselho competente; Conta Corrente Banco do Brasil; uma foto 3×4 recente; Comprovante de endereço atualizado; comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirma a importância da contratação de pessoal mediante processo seletivo.

“Hoje a FMS cumpre a lei em termos de convocação de servidores. Nós temos um processo seletivo vigente, estamos convocando esses profissionais para fazerem parte do quadro”, afirmou.

Ainda de acordo com a FMS, o candidato que não comparecer na forma estabelecida será considerado desistente.

Facebook
Veja também