Viagora

Milton Ribeiro quebra protocolo e faz oração pela família de Firmino

Na solenidade, o ministro, que também é pastor evangélico, pediu permissão ao governador Wellington Dias para quebrar o protocolo e dedicar uma oração a Firmino Filho.

Durante a solenidade de entrega de 32 novos ônibus escolares ao Piauí nesta segunda-feira (26), o ministro da Educação (MEC), Milton Ribeiro, quebrou o protocolo e fez uma oração ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Na solenidade, o ministro, que também é pastor evangélico, pediu permissão ao governador Wellington Dias para quebrar o protocolo e dedicar uma oração a Firmino Filho. Milton Ribeiro ressaltou que o ex-prefeito merece respeito e consideração.

  • Foto: DivulgaçãoMinistro da Educação, Milton RibeiroMinistro da Educação, Milton Ribeiro

"Gostaria de, com autorização do nosso governador, quebrar um pouco o cerimonial. Quero falar não como ministro, mas como pastor presbiteriano. A cidade e o Estado foram marcados por uma tragédia com a morte do prefeito Firmino. Eu quero crer que ele merece da nossa parte, como autoridade, a nossa moção de respeito e consideração. Por isso, como pastor, gostaria de iniciar pedindo à Deus pela família do nosso prefeito Firmino Filho", comentou o ministro da Educação.

Estiveram presentes na solenidade de entrega dos novos veículos o governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB); o presidente da Assembleia Legislativa. Themístecles Filho (MDB); os senadores Ciro Nogueira (Progressistas), Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (Progressistas), entre outros políticos.

De acordo com a Seduc, a compra dos novos ônibus escolares é um investimento de e R$ 13 milhões, com contrapartida de R$ 63.604,46 do Governo do Piauí. Nesta primeira etapa, serão entregues 32 veículos. Cada ônibus tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes, mas ao todo serão entregues 64 novos veículos.

Facebook
Veja também