Viagora

Ministério Público faz audiência sobre setor cultural de Teresina

Segundo o órgão ministerial, o presidente da FMC mostrou interesse em um diálogo sobre o assunto e na oportunidade foram discutidas as mudanças no repasse de verbas.

Com o objetivo de tratar sobre as mudanças no repasse de verbas ao setor da Cultura em Teresina, o Ministério Público (MPPI), por meio da 24ª Promotoria de Justiça, realizou na última terça-feira (18) uma audiência com o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), Sheyvan Lima.

De acordo com o MPPI, o presidente da FMC mostrou interesse em um diálogo sobre o assunto e destacou a necessidade de construção de um novo projeto, mais amplo e mais democrático, que leve em consideração os aspectos financeiros e administrativos, assim como políticos e culturais, fornecendo sustentação legal aos movimentos e execução dos projetos da área.

  • Foto: Divulgação/MPPIMPPI realiza audiência para discutir a situação da Cultura em TeresinaMPPI realiza audiência para discutir a situação da Cultura em Teresina

Na oportunidade, a promotora responsável pelo Meio Ambiente e Urbanismo, Gianny Vieira de Carvalho, sinalizou para uma atuação da FMC que minimize os impactos na questão cultural, que na avaliação dela, apresenta um contexto sério e delicado. A promotora solicitou ainda a realização de um mapeamento, por meio de uma lista que deve ser encaminhada ao Ministério Público, que especifique os projetos paralisados durante a pandemia, e uma relação das iniciativas que foram renovadas recentemente.

Ainda durante a reunião, a promotora Gianny Vieira questionou Sheyvan Lima sobre o andamento do projeto de reestruturação da Casa da Cultura de Teresina, e solicitou o plano detalhado de perspectiva de mudança do acervo cultural catalogado, além de informações sobre a disposição para a renovação do contrato de aluguel firmado junto à Arquidiocese de Teresina.

Facebook
Veja também