Viagora

Covid: FMS abre agendamento para vacinar professores em Teresina

Segundo a FMS, além dos professores de escolas públicas e privadas, poderão agendar funcionários de escolas, portos e aeroportos, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir das 18h desta sexta-feira (28) irá abrir o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da Educação de 55 a 59 anos de idade, trabalhadores da Saúde, e funcionários de portos e aeroportos.

De acordo com a FMS, poderão realizar o agendamento para receber a vacina professores e funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico. Para realizar o agendamento basta acessar o site vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br e escolher a opção “agendamento público alvo”, selecionar o grupo e a faixa etária a que pertencem e em seguida selecionar o local, dia e horário de receber a dose.

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra a Covid-19Vacina contra a Covid-19

Segundo a fundação, no dia de receber a vacina é necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque ou declaração da escola que comprove que é trabalhador da Educação. Já para os trabalhadores da Saúde, estão comtemplados aqueles que atuam na área de apoio dos estabelecimentos de saúde públicos e privados.

“A princípio fizemos a vacinação apenas dos profissionais de Saúde, agora estamos estendendo àqueles que trabalham na recepção, administrativo, motoristas, profissionais da limpeza, entre outros”, explica a coordenadora da vacinação contra a Covid-19 da FMS Emanuelle Dias.

Ainda conforme a Fundação Municipal de Saúde, o agendamento também estará disponível para os grupos já contemplados, como pessoas idosas, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem síndrome de Down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.

Facebook
Veja também