Internos da Major César trabalham na reforma da unidade penal
De acordo com a Secretaria de Justiça, 20 internos trabalham na reforma dos recintos, e destaca que dois pavilhões já foram reformados e um terceiro já recebe o trabalho dos internos.
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Justiça (Sejus), informou que reeducandos da Colônia Agrícola Major Cesar de Oliveira, em Altos, iniciaram uma série de melhorias estruturais na unidade penal de regime semiaberto.
Segundo o Estado, 20 internos trabalham na reforma dos recintos, e destaca que dois pavilhões já foram reformados e um terceiro já recebe o trabalho dos internos.
- Foto: Divulgação/Governo do Piauí
Internos da Major César trabalham na reforma da unidade penal
“É muito boa essa oportunidade que a Secretaria me deu pra eu aprender a trabalhar aqui na Major Cesar. Essa profissão que eu aprendi aqui, ainda vou poder trabalhar lá fora pra ajudar minha família. Além disso, esse ofício vai diminuir minha pena”, relata o interno Isaías Barbosa.
O Secretário de Justiça Carlos Edilson vê o trabalho desenvolvido na unidade como mais um avanço no sistema prisional do Estado.
“Sem dúvidas, essa reforma é bem representativa para o sistema prisional. Além da oferta do trabalho, a diminuição da pena, estamos oportunizando um leque de oportunidades que servirão, em breve, para esses internos que estão prestes a deixarem o sistema. Acreditamos que com ofertas de trabalho e educação, poderemos avançar na reinserção social”, ressaltou o secretário.
Altos
Piauí
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir