Viagora

Idosos de 67 anos recebem 2ª dose da AstraZeneca hoje em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde realiza neste domingo (4) um mutirão de vacinação contra covid-19 para idosos de 67 anos ou mais que precisam receber a 2ª dose da vacina AstraZeneca.

Neste domingo, 4 de julho, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza um mutirão de vacinação contra Covid-19 para idosos de 67 anos ou mais que precisam receber a 2ª dose da vacina AstraZeneca em Teresina. O atendimento acontece em 10 pontos de drive thru pela cidade, no horário de 9h às 17h. As mulheres devem ir pela manhã, de 9h às 13h, e os homens pela tarde, das 13h às 17h.

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, cartão de vacina que comprove a 1ª dose, CPF ou cartão nacional do SUS.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, esclarece que a data da segunda dose está especificada no cartão de vacina e obedece ao prazo recomendado pelo fabricante para a segunda dose. “Este público foi imunizado nos postos de drive thru do dia 11 de abril deste ano e será atendido com a segunda dose conforme a data marcada no cartão de vacina”, afirmou.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a imunização com as duas doses é essencial. “Já foi comprovado que caiu o número de internações de idosos e casos graves da doença em quem recebeu a segunda dose. Todos que tem 67 anos ou mais compareçam aos drives para receber a segunda dose da vacina”, declarou.

Confira os locais de vacinação abertos neste domingo (4):

- Universidade Estadual do Piauí (UESPI);

- Terminal de Integração Buenos Aires;

- Terminal de Integração Bela Vista;

- Terminal de Integração Parque Piauí;

- Terminal de Integração Livramento;

- Terminal de Integração Zoobotânico;

- Teresina Shopping;

- Centro Universitário Santo Agostinho;

- ADUFPI.

Facebook
Veja também