“A princípio sou contra”, diz Gustavo Neiva sobre comprovante de vacina
O deputado falou sobre o projeto que propõe a exigência do comprovante da vacina contra a Covid-19 para acesso do público aos estabelecimentos.
O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) falou ao Viagora sobre o projeto de Lei apresentado pelo deputado Franzé Silva (PT), o qual propõe a exigência do comprovante da vacina contra a Covid-19 para acesso do público aos estabelecimentos.
O projeto, que segue sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevê que estabelecimentos como bares, academias, restaurantes, casas de show e cinemas estabeleçam o comprovante de vacinação como medida de controle sanitário.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Gustavo Neiva
Gustavo Neiva destaca que nem todas as pessoas tiveram a chance de receber as duas doses da vacina contra a doença, segundo ele, tendo em vista esse fato é impossível exigir um comprovante.
“É um projeto polêmico, eu acho que nem todos tiveram a oportunidade ainda de tomar a vacina, ainda tá na faixa de adolescentes, então para gente exigir isso, a gente tem que primeiro dar oportunidade a toda a sociedade de ter um acesso a vacina tomar as duas doses para que a partir daí possa exigir um comprovante desses”, pontuou.
O deputado declara que nesse primeiro momento é contra a proposta, e destaca que só se pode pedir algo assim da sociedade, se a vacinação for disponibilizada para todos.
“O projeto ainda vai pra votação, a princípio eu sou contra. Em linhas gerais, a gente só pode exigir alguma coisa da sociedade, se a gente disponibilizar esse algo para a sociedade, então se por enquanto toda a sociedade não tiver o direito ainda de se vacinar, nós não podemos exigir que ele apresente o comprovante”, ressaltou.
-
"Sílvio Mendes é independente", declara vereador Edson Melo
O parlamentar falou sobre a personalidade do pré-candidato ao Governo do Piauí e destacou que "ninguém mandará nele", caso ele seja eleito. -
Prefeito de Pedro II Alvimar Martins é intubado em hospital de Teresina
O gestor solicitou a Câmara dos Vereadores um afastamento por 30 dias das funções executivas da prefeitura por questões de saúde na última sexta-feira (13). -
Mais dois prefeitos se filiam ao PT para apoiar Rafael Fonteles
Lucas Moraes (DC) de Bom Princípio e Selindo Moura (PL) se filiaram ao Partido dos Trabalhadores nessa quinta-feira (19). -
-
"Rafael mudou a história das finanças do Piauí", diz Deolindo Moura
De acordo com o vereador, as filiações realizadas pelo Partido dos Trabalhadores beneficiam o pré-candidato ao governo. -
"Estamos analisando o cenário político", diz Jeová Alencar sobre 3ª via
O presidente da Câmara Municipal de Teresina explicou que por conta do curto tempo para organizar o partido os membros da sigla tiveram como objetivo focar na formação de uma chapa proporcional.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir