Viagora

Sesapi realiza testes de covid nas famílias desabrigadas em Teresina

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação foi realizada na Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Mafrense.

Na manhã desta quarta-feira (12), a Secretaria de estado da Saúde (Sesapi) promoveu a testagem para covid-19 e atendimento médico as famílias que estão abrigadas na Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina.

Conforme a Sesapi, a ação foi realizada por meio das equipes da Superintendência de Atenção Básica da Secretaria.

  • Foto: Divulgação/SesapiTestagem para covid-19 na Escola Municipal Iolanda Raulino em Teresina.Testagem para covid-19 na Escola Municipal Iolanda Raulino em Teresina.

De acordo com a Secretaria, além da testagem para covid-19 as 81 pessoas que estão abrigadas na escola foram beneficiadas com testagem para HIV e Hepatites.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, ressalta a importância da medida devido a situação de vulnerabilidade social em que essas famílias se encontram.

“Nossas equipes foram até o local e realizaram os trabalhos de testagem e orientação durante toda a manhã. Nesse momento de vulnerabilidade é essencial termos o poder público disponibilizando cuidados de saúde para a essa parcela da população”, ressaltou.

O superintendente de Atenção Básica a Saúde e municípios, Herlon Guimarães, explica ainda que famílias que estão abrigadas em outras escolas também podem utilizar os serviços prestados pela Superintendência em parceira com a Sesapi.

“Ações voltadas para a atenção primária trazem mais saúde para a nossa população. Aqui temos mais de 80 pessoas nessa unidade escolar, mas como sabemos que é importante ter o atendimento da população, deixamos aberto para as demais pessoas que estão abrigadas em outras unidades virem até o espaço e fazerem testes, saindo daqui com as orientações adequadas”, explicou.

Facebook
Indicado para você
Veja também