Regina Sousa sanciona lei que institui projeto cultural Terêmusic
De acordo com o autor do projeto, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a Lei tem como inciativa incentivar a prática da música entre crianças e jovens, de 10 a 25 anos.
Após aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a Lei nº 7.879, que institui o projeto cultural “Terêmusic” no estado, foi sancionada pela governadora Regina Sousa (PT) na última quarta-feira (9).
De acordo com o autor do projeto, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a Lei tem como iniciativa incentivar a prática da música entre crianças e jovens, de 10 a 25 anos, contribuindo para a difusão da cultura no Piauí.
“Comecei esse festival em 2016, porque considerava que o Piauí precisava de uma caça-talentos de verdade. Você vai sonhando, as coisas vão acontecendo naturalmente, até chegar ao ponto que chegamos hoje. O festival é sucesso porque realmente dá oportunidade a quem não tem”, destacou o idealizador do Terêmusic, Zé Filho.
Amigo da Música
A chefe do Executivo, sancionou a Lei nº 7.877, também de autoria de Gessivaldo Isaías, que inclui a Associação Cultural dos Amigos da Música Eficiente (Acame), dentre as entidades aptas a receber subvenções sociais do Poder Executivo.
Gessivaldo Isaías afirma que a Acame tem como objetivo a promoção da assistência social, da cultura, da defesa e conservação do patrimônio histórico. “A Acame é um projeto de inclusão social que utiliza a música como ferramenta de desenvolvimento social de intelectual para crianças, adolescentes e adultos. Além disso, tem 30% das vagas destinadas à comunidade em geral. Durante a pandemia, os trabalhos não param, a escola se adequou ao modelo de aulas remotas e realizou, também, atendimentos itinerantes”, disse o deputado.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Regina Sousa
Gessivaldo Isaías
Projeto de Lei
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir