Viagora

Marcos Vitor é condenado a 33 anos de prisão por estupros em Teresina

O ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas, está foragido há um ano e sua sentença foi determinada pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 5ª Vara Criminal de Teresina.

O caso do ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas, acusado de estuprar crianças da sua família, sendo a própria irmã e uma prima, em Teresina ganhou novos desdobramentos. O jovem que está foragido da Justiça há um ano foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão pelos crimes. A decisão é do juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 5ª Vara Criminal da capital.

A medida foi determinada em 8 de novembro deste ano e o magistrado recusou o direto de recorrer em liberdade, pois Marcos Vitor não possui os critérios para ser beneficiado. Pelo crime praticado contra a prima de 12 anos, o acusado foi sentenciado a pena de 10 anos, 4 meses e 7 dias diante do abalo psicológico e relações domésticas, já no caso da irmã de nove anos a pena foi de 23 anos e 4 meses.

Foto: Divulgação/InstagramMarcos Vitor Aguiar Dantas Pereira.
Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira.

A denúncia contra Marcos Vitor aconteceu em julho de 2021 quando a mãe de uma das vítimas descobriu que a filha era estuprada pelo acusado. Ainda no ano passado, em 07 de outubro a prisão preventiva do ex-estudante foi decretada pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemar Lima.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) tentou cumprir o mandado de prisão, mas Marcos Vitor não foi localizado e desde então o jovem permanece foragido.

O inquérito relacionado ao caso do ex-estudante de medicina foi concluído em 15 de outubro de 2021, e o jovem havia sido indiciado pelo crime de estupro contra as irmãs de 3 e 9 anos e a prima de 12 anos de idade.

Ao Viagoraem entrevista no dia 22 de julho deste ano, a advogada Priscila Karine, mãe de uma das vítimas, afirmou que mesmo distante das vítimas, o acusado continua sendo um pedófilo que representa perigo para a sociedade.

"Na verdade, a tristeza fica no descaso das autoridades em encontrá-lo. Por que apesar de não ser mais perigoso para as vítimas que ele não tem mais contato, ele ainda é um pedófilo e enquanto estiver solto é um perigo pra sociedade. E ele tem de pagar por todo o dano que causou a várias crianças", desabafou.

Facebook
Veja também