Viagora

Dr. Pessoa decreta retorno das aulas presenciais em Teresina

De acordo com o decreto, além do retorno de forma presencial das aulas, também estão autorizados a retornar suas celebrações presenciais os templos, igrejas, centros espíritas e terceiros.

Nesta sexta-feira (18), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto que determina o retorno das aulas presenciais para esta próxima terça-feira (22). A decisão foi adotada considerando as novas recomendações orientadas pela Diretoria de Vigilância em Saúde do Comitê de Operações Especiais (COE).

De acordo com o Decreto, além do retorno de forma presencial das aulas, também estão autorizados a retornar suas celebrações presenciais os templos, igrejas, centros espíritas e terceiros.

A decisão requer o respeito ao distanciamento social, a medição prévia de temperatura, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

O prefeito da capital ressaltou que está atendo ao cenário epidemiológico da covid-19 em Teresina e considerou o avanço da vacinação das crianças, além da recomendação do Ministério Público para autorizar o retorno presencial das aulas.

"Nós estamos sempre atentos ao cenário da covid-19 no nosso município. Levando em consideração o avanço da vacinação em crianças, a recomendação do Ministério Público e de outras entidades em relação ao ambiente escolar, optamos por retornar com as aulas presenciais para os alunos da rede municipal. Claro, é um retorno responsável, aderindo a todas as medidas de segurança para proteger as crianças de Teresina", explicou Dr. Pessoa.

O secretário Municipal de Educação (Semec), Nouga Cardoso, ressaltou que após os levantamentos realizados pelo COE em relação ao cenário epidemiológico da capital e a diminuição da ocupação dos leitos, foi possível programar o início das aulas de forma presencial.

“Como nós temos notícias dadas pelo COE, estadual e municipal, que a contaminação por parte da Covid deu uma boa reduzida, reduzindo também a ocupação dos leitos de hospitais, nós poderemos retornar aquilo que estava programado anteriormente. Então no dia 22 da próxima semana retornaremos com aulas presenciais da rede municipal de educação de Teresina”, complementou Nouga.

Facebook
Veja também