Viagora

Teresina vacina 40% das crianças de 05 a 11 anos contra a covid-19

De acordo com a Fundação Municipal da Saúde (FMS), foram 36.825 crianças imunizadas na capital, segundo levantamento do órgão.

Nesta sexta-feira (18), a Fundação Municipal da Saúde (FMS) divulgou que desde o início da vacinação infantil em janeiro deste ano, cerca de 40% das crianças de 5 a 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Teresina.

De acordo com a FMS, foram 36.825 crianças imunizadas na capital, segundo levantamento do órgão. A campanha que teve inicio no dia 17 de janeiro contempla a zona urbana e rural, nesta região as equipes já vacinaram 1.479 crianças contra a covid-19.

Ainda segundo a Fundação, o órgão possuía a meta de ampliar a vacinação levando para as escolas do município, além de construir novas estratégias com o objetivo de alcançar mais crianças em Teresina.

A diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spindola, ressalta que o número alcançado pelo município é positivo e faz um chamado aos pais que ainda não levaram suas crianças para receber a dose da vacina.

Conforme a diretora Nádia Spindola, o agendamento se iniciou nessa quinta-feira (17) e pode ser realizado através do site da FMS, basta utilizar CPF ou Cartão do SUS. As datas de agendamento serão para este fim de semana e para segunda a sexta-feira, dos dias 21 a 15 de fevereiro.

Os pais ou responsáveis das crianças precisam acompanhar os pequenos e estar presentes no momento de imunização para autorizar a vacinação da mesma.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, esclarece que a vacinação é eficaz e segura para auxiliar na luta ao enfrentamento da covid-19.

“É uma vacina que já foi testada no mundo inteiro, então não tenham medo. A vacina às vezes pode causar uma dor no local da aplicação ou uma pequena febre, mas o corpo clínico da FMS está atento. É seguro, vacinem as crianças”, explica o Dr. Gilberto Albuquerque.

Facebook
Veja também