Viagora

Comitê avalia situação dos desabrigados em escolas de Teresina

A maioria das famílias desabrigadas estão em escolas na zona Norte da capital, a região foi mais afetada pelos alagamentos

Nessa segunda-feira (28), o comitê emergencial, criado pelo prefeito Dr. Pessoa para monitorar áreas de risco de alagamentos e para ajudar as famílias que ficaram desabrigados após as fortes chuvas, se reuniu na SAAD Norte para encontrar soluções para as pessoas que estão acolhidos em escolas municipais de Teresina.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaReunião do Comitê Emergencial na SAAD Norte
Reunião do Comitê Emergencial na SAAD Norte

De acordo com a Prefeitura, o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, o secretário de Educação, Nouga Cardoso, e o Superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), Daniel Carvalho, participaram da reunião.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a maioria das famílias desabrigadas estão em escolas na zona Norte da capital, a região foi mais afetada pelos alagamentos. A retirada dessas famílias precisa ser realizada antes do retorno das aulas presenciais nas unidades de ensino na rede de educação de Teresina.

Segundo o Superintendente Daniel Carvalho, da SAAD Norte, afirmou que as famílias só serão retiradas das escolas quando outros locais forem escolhidos pela Prefeitura de Teresina para abrigar essas pessoas.

“Tivemos essa reunião para discutir a questão das famílias nas escolas municipais, somente na zona Norte três unidades de ensino estão acolhendo os desabrigados. As escolas precisam ser liberadas para o retorno das aulas. Estamos trabalhando e procurando uma solução junto com a Prefeitura de Teresina” afirmou.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também