Reforma do prédio do DER-PI será inaugurado nesta quarta-feira
O objetivo da intervenção é oferecer mais conforto e segurança aos servidores e visitantes do prédio, que é considerado marco da paisagem arquitetônica de Teresina
Nesta quarta-feira (30), o Governador Wellington Dias irá inaugurar as obras de reforma e modernização do edifício Chagas Rodrigues, sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), localizado no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, Centro de Teresina.

De acordo com informações do Governo do Estado, o objetivo da intervenção é oferecer mais conforto e segurança aos servidores e visitantes do prédio, que é considerado marco da paisagem arquitetônica de Teresina. Inaugurado há 60 anos, o edifício de três andares foi tombado, em nível estadual, na década de 90.
Ainda segundo o Governo do Estado, a reforma consiste em pinturas, recuperação estrutural das lajes, substituição das esquadrias antigas, além da implantação de novas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, circuito de monitoramento e sistema de combate a incêndio.
Conforme o Governo do Estado, entre os convidados para o evento estão, autoridades federais, estaduais e municipais, entre elas o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o senador Marcelo Castro.
Segundo o Governador do Piauí, Wellington Dias, a obra foi executada em etapas e monitorada por uma comissão de técnicos para garantir a manutenção do prédio histórico. “Por ser um dos edifícios mais antigos da capital, foi preciso manter a fachada inalterada. Para isso, contamos com o apoio de arquitetos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que fizeram visitas periódicas e avaliaram os impactos da reforma. É um verdadeiro presente para Teresina a revitalização desse cartão-postal”, explicou.
De acordo com o Diretor-Geral do DER-PI, Castro Neto, durante a reforma os servidores do órgão continuaram em expediente para garantir o atendimento ao público.
Por fim, segundo o Governo do Estado, foram investido cerca de R$ 4 milhões na intervenção do edifício.
Por Anna Paula Couto
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí - DER
Marcelo Castro
Dr. Pessoa
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
-
Prefeitura de Pedro II decreta luto pela morte de Alvimar Martins
De acordo com a nota da prefeitura, os eventos municipais serão adiados até o termino do decreto 067/2022. O corpo do prefeito que faleceu devido um câncer foi sepultado na manhã deste domingo (22). -
Regina Sousa inaugura recuperação da PI-303 em Bom Princípio do Piauí
As obras de pavimentação asfálticas estão sendo realizadas através do Instituto de Desenvolvimento (IDEPI), e tiveram o investimento de R$ 5.481.508,26, de recursos do Tesouro Estadual. -
Regina Sousa realiza entrega de títulos de terras em Buriti dos Lopes
Conforme o Governo do Piauí , foram regularizados os assentamentos Santa Helena I e II, Canto do Cajueiro, Gado Bravo, Éden, Picos, dentre outros. -
-
CGE orienta sobre transferências voluntárias em período eleitoral no Piauí
Um Ofício Circular foi enviado aos gestores do Poder Executivo estadual alertando prazos e especificidades incluídas no Decreto estadual n.º 20.920. -
Acidente envolvendo carreta e carro deixa uma pessoa morta em Oeiras
De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (21), na BR-230.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir