Viagora

Reforma do prédio do DER-PI será inaugurado nesta quarta-feira

O objetivo da intervenção é oferecer mais conforto e segurança aos servidores e visitantes do prédio, que é considerado marco da paisagem arquitetônica de Teresina

Nesta quarta-feira (30), o Governador Wellington Dias irá inaugurar as obras de reforma e modernização do edifício Chagas Rodrigues, sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), localizado no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, Centro de Teresina.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoInauguração do Edifício Chagas Rodrigues
Inauguração do Edifício Chagas Rodrigues

De acordo com informações do Governo do Estado, o objetivo da intervenção é oferecer mais conforto e segurança aos servidores e visitantes do prédio, que é considerado marco da paisagem arquitetônica de Teresina. Inaugurado há 60 anos, o edifício de três andares foi tombado, em nível estadual, na década de 90.

Ainda segundo o Governo do Estado, a reforma consiste em pinturas, recuperação estrutural das lajes, substituição das esquadrias antigas, além da implantação de novas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, circuito de monitoramento e sistema de combate a incêndio.

Conforme o Governo do Estado, entre os convidados para o evento estão, autoridades federais, estaduais e municipais, entre elas o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o senador Marcelo Castro.

Segundo o Governador do Piauí, Wellington Dias, a obra foi executada em etapas e monitorada por uma comissão de técnicos para garantir a manutenção do prédio histórico. “Por ser um dos edifícios mais antigos da capital, foi preciso manter a fachada inalterada. Para isso, contamos com o apoio de arquitetos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que fizeram visitas periódicas e avaliaram os impactos da reforma. É um verdadeiro presente para Teresina a revitalização desse cartão-postal”, explicou.

De acordo com o Diretor-Geral do DER-PI, Castro Neto, durante a reforma os servidores do órgão continuaram em expediente para garantir o atendimento ao público.

Por fim, segundo o Governo do Estado, foram investido cerca de R$ 4 milhões na intervenção do edifício.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Indicado para você
Veja também