Viagora

PSD do Piauí filia deputados com a presença de Gilberto Kassab

Na oportunidade o presidente estadual do PSD, Júlio César, declarou que diante da fusão o partido pretende eleger 11 deputados estaduais e 3 federas com a possibilidade de disputa pela quarta vaga.

  • Luis Marcos/ Viagora PSD filia deputados no Piauí1 / 10 PSD filia deputados no Piauí
  • Luis Marcos/ Viagora PSD filia deputados no Piauí2 / 10 PSD filia deputados no Piauí
  • Luis Marcos/ Viagora PSD filia deputados no Piauí3 / 10 PSD filia deputados no Piauí
  • Luis Marcos/ Viagora PSD filia deputados no Piauí4 / 10 PSD filia deputados no Piauí
  • Luis Marcos/ Viagora PSD filia deputados no Piauí5 / 10 PSD filia deputados no Piauí
  • Luis Marcos/ Viagora PSD filia deputados no Piauí6 / 10 PSD filia deputados no Piauí
  • Luis Marcos/ Viagora PSD filia deputados no Piauí7 / 10 PSD filia deputados no Piauí
  • Luis Marcos/ Viagora PSD filia deputados no Piauí8 / 10 PSD filia deputados no Piauí
  • Luis Marcos/ Viagora PSD filia deputados no Piauí9 / 10 PSD filia deputados no Piauí
  • Luis Marcos/ Viagora PSD filia deputados no Piauí10 / 10 PSD filia deputados no Piauí

Na manhã desta segunda-feira (07), o partido do PSD no Piauí recebeu a filiação de três nomes que migraram após a fusão da sigla com o MDB, sendo os deputados federais Marcos Aurélio, Fábio Abreu e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, Castro Neto. O evento foi realizado no Uchôa Teresina Hotel, localizado no bairro Noivos em Teresina.

A solenidade contou com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, o presidente estadual Júlio Cesar e diversos líderes políticos da base aliada de Wellington Dias, como Georgiano Neto, Simone Pereira, Jussara Lima, suplente do governador.

No acordo entre os partidos os candidatos a deputado federal devem migrar para o PSD, já os nomes que pretendem uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), devem se filiar ao MDB.

O deputado federal Fábio Abreu ressaltou a possibilidade de reeleição diante de um cenário já estudado pelo parlamentar que é descrito uma disputa mais igualitária.

“Acima de tudo destaco a possibilidade desse trabalho de uma prestação de contas para que nós possamos buscar mais uma vez um mandato para deputado federal. Nós estamos militando nessa vida política temos um objetivo claro de uma reeleição, de sermos novamente candidato e saímos vitoriosos, esse é o principal objetivo e para isso nós observamos alguns cenários o mais importante o ambiente do partido, as decisões que foram tomadas e que hoje se confirmam com relação ao PSD, porque no ambiente dos pré-candidatos que existem eu entendo que há uma disputa mais igualitária entre todas que fazem parte agora do PSD, com possibilidade de termos novos nomes para compor o partido, mas há uma possibilidade uma perspectiva de uma disputa igualitária entre os pré-candidatos hoje já apresentados,” destacou o parlamentar.

Castro Neto afirmou que o evento simboliza a união de forças entre os partidos que seguem caminhando juntos nas eleições deste ano.

“É um dia muito importante para a história política do nosso estado. O PSD é partido com pouco mais de 10 anos de história que cresceu muito no Brasil e no Piauí e o MDB já tem sua história entrelaçada junto com o Brasil e fincada aqui no Piauí, e hoje nós estamos fazendo a união, seguindo as regras eleitorais desses dois partidos e quero ressaltar a palavra chave do que acontece hoje aqui é união, para termos força temos que ter união. Além de tudo isso desta união, nós somos um grupo que continuamos trabalhando pelo estado”, destacou Castro Neto.

Na oportunidade o presidente estadual do PSD, Júlio César, declarou que diante da fusão o partido pretende eleger 11 deputados estaduais e 3 federas com a possibilidade de disputa pela quarta vaga.

"É uma união de grande vitória e resultados que vai contribuir decididamente pra que a grandeza dos partidos tenha melhores resultados", explicou o parlamentar.

Facebook
Veja também