Viagora

Progressistas filia deputados Marden Menezes e Gustavo Neiva

O presidente estadual do PP, Júlio Arcoverde, ressaltou a importância dos novos filiados que devem auxiliar no crescimento do projeto político de oposição no Estado.

  • Luis Marcos/ Viagora Filiação do Progressistas 1 / 10 Filiação do Progressistas
  • Luis Marcos/ Viagora Filiação do Progressistas 2 / 10 Filiação do Progressistas
  • Luis Marcos/ Viagora Filiação do Progressistas 3 / 10 Filiação do Progressistas
  • Luis Marcos/ Viagora Filiação do Progressistas 4 / 10 Filiação do Progressistas
  • Luis Marcos/ Viagora Filiação do Progressistas 5 / 10 Filiação do Progressistas
  • Luis Marcos/ Viagora Filiação do Progressistas 6 / 10 Filiação do Progressistas
  • Luis Marcos/ Viagora Filiação do Progressistas 7 / 10 Filiação do Progressistas
  • Luis Marcos/ Viagora Filiação do Progressistas 8 / 10 Filiação do Progressistas
  • Luis Marcos/ Viagora Filiação do Progressistas 9 / 10 Filiação do Progressistas
  • Luis Marcos/ Viagora Filiação do Progressistas 10 / 10 Filiação do Progressistas

Na tarde desta sexta-feira (01), o Progressistas do Piauí fortaleceu a chapa proporcional do partido com a filiação dos deputados Marden Menezes, Gustavo Neiva, além do ex-secretário de Educação de Teresina Kleber Montezuma em ato que ocorreu no Sesc Cultural, localizado no bairro Noivos em Teresina.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente estadual do partido, deputado estadual Júlio Arcoverde, o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira e o pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), junto a vice da chapa parlamentar Iracema Portella.

O prefeito Joel Rodrigues, que vai disputar uma vaga no Senado Federal também compareceu ao evento. O secretário de Assistência Social de Campo Maior Dogim Félix que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) também foi um dos filiados da sigla.

O presidente estadual do PP, Júlio Arcoverde, ressaltou a importância dos novos filiados que devem auxiliar no crescimento do projeto político de oposição no Estado, além de garantir o fortalecimento da bancada estadual da sigla.

“Muito feliz, acredito que é um orgulho a gente receber esses deputados que estão se filiando, essas pessoas que estão acreditando no projeto da oposição e enquanto partido nós ficamos muito felizes e lisonjeados por esse carinho que recebemos na filiação desses deputados”, destaca Júlio Arcoverde.

O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, também falou sobre o momento de consolidação dos deputados e a luta do movimento para assegurar a oposição nas eleições de outubro deste ano.

“É um momento importante de consolidação de diversas pessoas que já tem um histórico de luta de oposição no nosso Estado, nesse momento agora que tudo tem que se agrupar em um partido com o fim das coligações”, destaca o ministro.

A união de forças que tenham um mesmo propósito foi destaca pelo pré-candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes, que faz parte do União Brasil e tem o apoio declarado do Progressistas visto que sua vice é a deputada Iracema Portella.

“A caminha é longa, é preciso estar junto de muitas pessoas com o mesmo propósito, a gente pode até pensar diferente, mas converge no Piauí, um Piauí diferente, que além das palavras ele realmente se efetive em um futuro um lugar para todos com justiça social, sei que muitas pessoas não acreditam, mas eu acredito que é possível fazer assim”, diz Sílvio Mendes.

O deputado estadual Gustavo Neiva que agora faz parte da composição do PP ressaltou que decidiu permanecer na oposição diante de um momento de mudanças na política piauiense.

“É um momento de mudança, de renovação e de novas práticas políticas no Estado do Piauí”, ressalta o parlamentar.

Além disso, o deputado estadual Marden Menezes após deixar o PSDB, sigla o qual fez parte há mais de 20 anos, ressaltou que deixa o partido com tranquilidade, mantendo os laços criados na sigla.

“Eu estou seguro dessa posição dialoguei com todas as minhas bases, famílias e amigos e essa data de hoje que marca esse novo caminhar na minha história também passou pela harmonia com o próprio PSDB, a quem agradeço por tudo pelo convívio e os grandes amigos que não deixo no PSDB, eu mantenho meus amigos no PSDB”, afirma o deputado.

Facebook
Veja também