Viagora

Quatro novos Promotores de Justiça do Piauí são empossados

Os Promotores de Justiça Substitutos empossados foram: Hérson Luís de Sousa Galvão Rodrigues, Tiago Berchior Cargnin, Cleyton Soares da Costa e Silva e Nayana da Paz Portela Veloso

Nessa sexta-feira (01), o Ministério Público do Piauí (MPPI) informou que foram empossados quatro novos Promotores de Justiça Substitutos. A solenidade foi realizada em formato híbrido, em parte virtual, pela plataforma Teams, e presencial, no auditório da sede da instituição na zona Leste de Teresina.

Foto: Divulgação/ MPPIPGJ empossa quatro novos Promotores de Justiça em solenidade
PGJ empossa quatro novos Promotores de Justiça em solenidade

Segundo o órgão ministerial, os Promotores de Justiça Substitutos empossados foram: Hérson Luís de Sousa Galvão Rodrigues, Tiago Berchior Cargnin, Cleyton Soares da Costa e Silva e Nayana da Paz Portela Veloso.

Ainda segundo o MPPI, o primeiro ato da cerimônia foi a formação da mesa de honra. Compuseram o dispositivo, o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, o Corregedor-Geral do Ministério Público, Luís Francisco Ribeiro, o Subprocurador-Geral de Justiça Institucional, Hugo de Sousa Cardoso, a Ouvidora do Ministério Público, Teresinha de Jesus Moura Borges Campos, o Diretor-Geral do Ceaf, Fernando Melo Ferro Gomes, o Presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Mário Alexandre Costa Normando, e o Secretário-Executivo de Governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha.

De acordo com MPPI, depois da formação da mesa, os presentes acompanharam o ingresso dos quatro empossandos no auditório do Ministério Público. A mensagem de saudação e abertura foi proferida pelo chefe do Ministério Público Estadual, Cleandro Moura. Logo em seguida foram executados os ritos de imposição de beca aos Promotores empossandos;a leitura do termo de posso, executada pela Secretária-Geral, Everângela Araújo Barros Parente; A prestação de juramento; a assinatura do termo de posse e a entrega das indentidades formais aos novos membros.

Conforme o MPPI, os participantes ouviram os pronunciamentos dos integrantes da mesa de honra e do Promotor de Justiça Substituto Hérson Rodrigues, que falou ao público representando os demais impossados.

“Nosso sonho de sermos Promotores e Promotora de Justiça agora pertence ao Piauí, a quem servimos com muito orgulho, amor e dedicação. Toda forma de vontade que tivemos para hoje estarmos aqui agora será convertida em prol da população piauiense e do efetivo exercício das funções ministeriais. Ingressamos na instituição já com um espirito combatente, cientes de que encararemos numerosas batalhas pela frente”, afirmou.

Segundo Corredor-Geral do MPPI, Luís Francisco Ribeiro, afirmou “Estamos à disposição para ajuda-los nessa empreitada de servir o povo piauiense”

O Presidente da APMP, Mário Normando disse: “A Corregedoria será uma parceira de vocês. Sempre que desejarem, podem e devem nos procurar. Nossas portas estarão sempre abertas”

De acordo com o MPPI, o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleadro Moura, encerrou os pronunciamentos e parabenizou os empossandos.

Por fim, o MPPI informou que na segunda-feira (04), será iniciado o curso de adaptação para os Promotores Substitutos. O primeiro encontro acontecerá no auditório sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro de Teresina.  


Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também