Viagora

Covid: Mais de 70% das crianças receberam 1ª dose da vacina em Teresina

Um total de 37.631 meninos e meninas já estão com o esquema completo, ou seja, já tomaram as duas doses da vacina, o que equivale a uma porcentagem de 41,47%

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), mostram que até o dia 29 de abril, 66.372 crianças de 5 a 11 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Teresina. Esse número, corresponde a 73,15% das 90.734 pessoas nessa faixa etária que residem na capital piauiense.

Segundo a FMS, um total de 37.631 meninos e meninas já estão com o esquema completo, ou seja, já tomaram as duas doses da vacina, o que equivale a uma porcentagem de 41,47%. Segundo Emanuelle dias, Coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 da FMS, o número está dentro do patamar esperado.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, convida pais e mães de Teresina a continuar levando seus filhos e garantir a sua imunização. “É uma vacina que já foi testada no mundo inteiro, então não tenham medo. A vacina às vezes pode causar dor no local da aplicação ou uma pequena febre, mas o corpo clínico da FMS está atento. É seguro, vacinem as crianças”, diz.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também