Viagora

Partida entre Flamengo e Altos acontece neste domingo no Albertão

A Polícia Militar preparou um esquema de segurança para o jogo que começará ás 18h no estádio em Teresina.

Neste domingo (01), acontecerá no estádio Governador Alberto Silva (Albertão), em Teresina, o jogo entre Altos-PI e Flamengo-RJ pela Copa do Brasil.

Na última terça-feira (26), osingressos para partida foram disponibilizados ao público que resultou em filas grandes nos pontos de vendas formadas por torcedores da capital e várias cidades do Piauí eufóricos pelo evento.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVenda de ingressos do jogo entre Altos x Flamengo
Venda de ingressos do jogo entre Altos x Flamengo

Capacidade do estádio

Após o Albertão passar por uma reforma para o jogo, com investimento de mais de 400 mil reais, intermediado pela Fundespi e com parceria com o Flamengo e Prefeitura de Teresina, na qual o objetivo era aumentar a capacidade do estádio, além de reparos de emergência que incluem: combate ao incêndio; impermeabilização; instalações elétricas e hidrossanitária; revestimento e pintura; acessibilidade; sinalizações de saída de incêndio; reposição dos refletores nas torres e atendimento às  recomendações de vigilância sanitária e recuperação do gramado, o Corpo de Bombeiros do Piauí, anunciou na última segunda-feira (25), a autorização para receber um público de 25 mil torcedores. O estádio anteriormente só estava apto para receber um total de 13 mil pessoas.

Segurança 

Para a segurança dos torcedores e jogadores que irão ao jogo no estádio, a PM convocou na última quarta-feira (27), uma reunião para tratar sobre o plano de segurança para partida entre as duas equipes.

O Coronel Ramos que estava no local falou sobre a operação e assegurou que a PM está envolvida desde a chegada do Flamengo neste sábado (30), até seu retorno ao Rio de Janeiro.

Ele ainda explicou que para a população, serão distribuídos um efetivo aproximado de 160 policiais militares no estádio para proporcionar segurança a quem estiver presente no local.

Saúde e primeiros socorros

Já sobre a saúde e primeiros socorros, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), apresentou na ultima sexta-feira (29), o plano de contingência na área da saúde para ser executado no jogo. De acordo com o Plano de Ação, o HUT será destinado ao atendimento de urgência e emergência, caso precise.

O HUT irá manter um canal direto com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o encaminhamento de vítimas em caso de alguma contingência.

O jogo

A partida entre Altos e Flamengo, acontecerá pela Copa do Brasil, às 18 horas. Conforme informações extraoficiais o Flamengo irá poupar seus jogadores titulares no jogo, colocando seus reservas para o enfrentamento contra o Altos. 

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Futebol

Albertão

Facebook
Veja também