Viagora

Covid: FMS abre dois pontos drive thru para vacinação em Teresina

Segundo a FMS, os dois pontos de drive thru são os terminais do Bela Vista (zona Sul) e Itararé (zona Sudeste)

Nesta segunda-feira (04), A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que disponibilizará até o dia 30 de abril dois postos para vacinação drive thru exclusivos para imunização contra a covid-19. Os pontos vêm para atender os demais públicos que não foram contemplados pelo agendamento ou drives thru em conjunto com a vacina da gripe.

Segundo a FMS, os dois pontos de drive thru são os terminais do Bela Vista (zona Sul) e Itararé (zona Sudeste). Onde serão recebidos os seguintes públicos e etapas: 1ª dose e 2ª dose pra pessoas de 12 anos e mais, dose adicional para pessoas imunossuprimidas de 12 anos e mais e dose de reforço – para população em geral de 18 anos e mais e imunossuprimidos de 12 anos e mais.

De acordo com a coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, a população deve ficar atenda aos intervalos das vacinas. Oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac. A dose adicional de imunossuprimidos deve ser dada com intervalo mínimo de 8 semanas da última dose; já a dose de reforço, tanto para a população em geral como para imunossuprimidos, deve ser dada com quatro semanas da última dose tomada.

Ainda de acordo com a Coordenadora, os idosos que vão tomar a segunda dose de reforço (4ª dose) têm a sua disposição cinco pontos: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí e Terminal do Zoobotânico. Nestes locais, além da vacina contra a covid-19, também será administrada a vacina contra a gripe.

“Atenção às datas: dias 4, 5 e 6 de abril será a vez da vacinação dos idosos de 80 anos ou mais. Dias 7, 8 e 9 os idosos de 75 anos ou mais devem ir aos postos. Dias 11, 12 e 13 será a vez dos de 70 anos ou mais. Dias 14, 15 e 16 os idosos de 65 anos ou mais devem tomar a dose. E os idosos de 60 anos ou mais tem entre os dias 18 e 20 de abril para garantir a imunização”, alerta Emanuelle Dias.


Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também