Viagora

"O PSDB com certeza em 2024 estará restabelecido”, diz Edson Melo

De acordo com o vereador a posição do partido é clara e vai apoiar a pré-candidatura de Silvio Mendes ao Governo do Piauí.

Nesta quarta-feira (06), o presidente do diretório municipal do PSDB, o vereador Edson Melo, falou sobre a confiança na recuperação do partido para as eleições de 2024 e o enfraquecimento da sigla, após a saída de vários nomes com mandato em âmbito estadual.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

De acordo com o vereador Edson Melo, a posição do PSDB é clara e vai apoiar a pré-candidatura de Silvio Mendes ao Governo do Piauí. “O PSDB já tá bem claro a posição dele aqui, que é o desejo dos seus filiados, vamos apoiar juntamente com a federalização que tá determinada com o Cidadania, nós vamos apoiar a candidatura do Governador Sílvio Mendes, do União Brasil, isso aí é o que já tá feito e ninguém vai desmanchar” afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de o partido ter uma identidade própria com a federalização e sair da crise que o partido vem enfrentando no Estado, o vereador se mostrou otimista quanto a esse cenário de reestruturação.

“A ideia é essa, O PSDB não se tornou um forte para disputar as eleições de estado, nem tão pouco a nível nacional, mas o PSDB com certeza em 2024 estará restabelecido, forte como sempre foi na cidade de Teresina.”

Sobre a saída de vários nomes da sigla como o deputado estadual Marden Menezes que se filiou ao Progressistas, Edson Melo afirmou “Questão de sobrevivência política de pessoas que tinham uma forte ligação com o PSDB, que por questões de sobrevivência devido a Legislação Eleitoral tiveram que tomar essa atitude, nós não condenamos não isso aí, eu condeno sim, a legislação eleitoral vigente que toda eleição muda, então isso cria uma insegurança para aqueles filiados dos partidos, de todos os partidos” disse o Vereador.


Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também