Viagora

Caso Lucas Vinicíus: Até agora não temos indícios de crime, diz Baretta

O estudante de Direito desapareceu no último dia 24 de abril, por volta da 1h da madrugada na zona Leste de Teresina.

Nesta terça-feira (10), em entrevista ao Viagora, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, falou sobre as investigações acerca do desaparecimento do estudante de Direito Lucas Vinícius Monteiro de 24 anos em Teresina.

Ojovem desapareceu no dia 24 de abril de 2022, por volta da 1h da madrugada. Ele foi visto pela última vez, próximo a mureta da ponte Juscelino Kubitschek, pela sua namorada, identificada como Gabriela Vasconcelos.

Foto: Arquivo pessoal/ InstagramLucas Vinícius
Lucas Vinícius

De acordo com informações repassadas pelo delegado Francisco Baretta, as investigações estão encaminhadas e bem operacionalizadas, ele também comenta que não há indícios de crime. “Até agora nós não temos indícios de crime, a investigação está encaminhada, a delegada Fernanda está fazendo um trabalho muito bom, a investigação está bem operacionalizada, hoje pela manhã conversei com ela, ela mostrou o que ela fez e o que ela está fazendo, as medidas que ela já tomou e o que já estão solicitadas ao poder judiciário, acredito que nos próximos dias nos estaremos esclarecemos os fatos”, informa o delegado.

Foto: Luís Marcos/ViagoraDelegado Barêtta, coordenador do DHPP.
Delegado Barêtta, coordenador do DHPP.

Ainda de acordo com o delegado Baretta, todos os envolvidos no caso foram ouvidos, inclusive a equipe de bombeiros que atendeu a ocorrência. “Foi ouvido todo mundo, os familiares deles, a namorada, ela já ouviu o pessoal do corpo de bombeiros que atenderam a ocorrência e outras pessoas, mas a investigação está continuando”, afirma.

O coordenador o DHPP, também informa que a delegada Fernanda Novaes, titular da Delegacia de Desaparecidos, se pronunciará assim que o caso for encerrado. “A delegada Fernanda disse que pretende se pronunciar na conclusão do inquérito”, explicou.

Sobre o caso

O estudante foi visto pela última próximo a mureta da ponte, vestindo uma camisa preta, calça verde escuro e tênis.

O rapaz é natural de São Paulo e mora em Teresina há cerca de dois anos. A suspeita é que o jovem tenha sido levado pelas águas do rio.

De acordo com informações divulgadas pelo advogado da namorada do estudante que estava com ele na madrugada do desaparecimento, o casal voltava de uma festa e durante o caminho o estudante tentou pular do carro em movimento que ela dirigia, a obrigando a parar o veículo e ao sair do carro, após ter caminhado até a beirada da ponte Juscelino Kubitschek e teria caído.

Família busca por informações

Nessa segunda-feira (09), a família do estudante divulgou nas redes sociais do jovem, um apelo em busca de qualquer informação a respeito do paradeiro de Lucas Vinícius, que está desaparecido há cerca de 16 dias.

Facebook
Veja também