Viagora

Dr. Pessoa renova contrato com a associação que administra Balé da Cidade

Os contratos com o Balé da Cidade, Balé da Cidade, Banda 16 de Agosto e o Projeto Banda Escola, foram renovados essa semana

O prefeito Dr. Pessoa, renovou nessa semana o contrato com a Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina, o documento foi assinado por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e possui o valor de R$ 194 mil.

De acordo com informações da prefeitura de Teresina, com o contrato o Balé da Cidade pode dar continuidade as apresentações e cursos de formação realizados nos teatros e Centros Educacionais Unificados (CEU).

Foto: Divulgação/ Fundação Cultural Monsenhor ChavesBalé da Cidade, Tersina
Balé da Cidade, Teresina

O gestor da capital, Dr. Pessoa, comenta que mesmo com a crise financeira que assola o mundo, e os poucos recursos, os investimentos na área cultural da cidade continuam em Teresina. “Nessa gestão todos estão tendo o mesmo acesso a cultura de forma igualitária, inclusive os moradores de comunidades rurais que agora recebem muitas ações culturais. O mundo todo vem enfrentando uma crise financeira e mesmo assim, com poucos recursos, não estamos deixando de fazer cultura”, disse.

Ainda de acordo coma prefeitura, o contrato com a Banda 16 de Agosto, o Projeto Banda Escola, e com a associação que administra as orquestras foi renovado recentemente. O presidente da Fundação de Cultural, Ênio Portela, explica que a gestão atual busca proximidade com o povo. “Estamos trabalhando para fazer uma gestão próxima ao povo, estamos dando preferência por atividades realizadas em comunidades periféricas e rurais, onde têm aquelas pessoas que não dispõem de recursos financeiros para assistir a concertos e apresentações nas casas de espetáculos. A cultura é um direito de todos, por isso estamos para todos os munícipes”, conta.

Facebook
Veja também