Viagora

Ministério Público fiscaliza instituições de abrigo a idosos em Teresina

Um dos primeiros locais inspecionados foi a ILPI Provisória Nosso Lar, no bairro Mafuá, zona norte da capital.

Nessa segunda-feira (06), o Ministério Público do Piauí (MPPI), iniciou a fiscalização em Instituições de Longa Permanência (ILPI) para idosos localizadas na capital, um dos primeiros locais inspecionados foi a ILPI Provisória Nosso Lar, no bairro Mafuá, zona norte de Teresina.

De acordo com o MPPI, as equipes da 28ª e da 33ª Promotorias de Justiça de Teresina responsáveis pela fiscalização, encontrou irregularidades no local, como falta de extintor de incêndio e estrutura física com alguns problemas. A A Promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, titular da 28ª PJ, afirmou que o MPPI vai adotar as medidas cabíveis para solicitar a correção das irregularidades.

Foto: Divulgação/ MPPIFiscalização em Instituições de Longa Permanência
Fiscalização em Instituições de Longa Permanência

Ainda de acordo com o Ministério Público do Piauí, os trabalhos de fiscalização das Promotorias de Justiça em Instituições de Longa Permanência para idosos serão realizadas até o dia 22 de junho, sendo visitadas oito locais.

Segundo o MPPI, além da 28ª e da 33ª Promotorias de Justiça, participam também das fiscalizações o Corpo de Bombeiros do Piauí, da Vigilância Sanitária de Teresina, dos Conselhos Estadual e Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos; e técnicos da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público (CPPT/MPPI).

Facebook
Indicado para você
Veja também