ANS vai explicar aumento nos planos de saúde, após requerimento de Rejane Dias
Para a deputada federal o aumento de 15,5% é incabível na atual situação social e econômica do Brasil.
O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, foi a Câmara dar explicações a respeito do reajuste dos planos de saúde em 15,5% e a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em desobrigar as operadoras de cobrirem tratamentos que não estejam na lista da ANS. Isso ocorreu depois da parlamentar Rejane Dias apresentar requerimento contra a decisão.
Em defesa, Paulo Rebello afirma que o processo de cálculo dos reajustes dos planos é feito de acordo com a legislação e de forma transparente. O presidente da ANS lembra que a agência deu um reajuste negativo de -8,19% em 2021, e por isso o reajuste de 2022 seria cerca de 6% em relação a 2020.

Rejane Dias diz que tal decisão não cabe na atual situação do país. “Nos deixa realmente preocupados, num cenário de uma pandemia que ainda não acabou, num cenário do aumento do preço dos alimentos, do custo de vida, dos combustíveis, que tem afetado diretamente os mais vulneráveis”, diz a deputada.
O presidente da ANS afirma que irá aprimorar a nota que recomenda a continuidade de tratamentos. Enquanto isso, cerca de 30 projetos já foram mostrados ao Congresso para regulamentar as decisões, dois deles da Deputada Federal Rejane Dias.
Por Sthefany Prado
-
Melhor impossível, diz Ciro sobre pré-campanha de Sílvio Mendes
O ministro-chefe da Casa Civil, ainda destaca o apoio de 120 prefeitos no estado a pré-campanha. -
O apoio de JVC é fundamental e importantíssimo, diz Elmano Férrer
De acordo com o senador e pré-candidato a deputado federal, Claudino é uma grande liderança do Estado que tem força no interior. Elmano Férrer afirmou que está contente com apoio do empresário. -
TRE do Piauí desaprova contas do PSB referente a 2020
O presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, foi responsável por dirigir a sessão on-line, já o Juiz Teófilo Rodrigues Ferreira foi o relator do processo que analisou a prestação de contas. -
-
TRT-PI anuncia lista tríplice para disputar vaga de desembargador
A corrida por uma vaga de desembargador do órgão agora possui os advogados Vicente Resende, Cinéas Nogueira e Téssio Tôrres na disputa. -
Mais do que confirmado, diz Ciro sobre apoio do prefeito de Valença
O ministro confirmou na manhã desta sexta-feira (1º), que o prefeito de Valença Marcelo Costa vai apoiar a pré-candidatura de Sílvio Mendes.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir