Viagora

Homem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio em Guadalupe

De acordo com o MPPI, o crime aconteceu em 19 de abril de 2021, no município. O juiz Breno Borges Brasil fixou a pena.

O Ministério Público do Piauí, foi representando pelo Promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior em sessão plenária do Tribunal do Júri, no município de Guadalupe, que condenou o réu identificado como Francisco pela prática de dois homicídios, um na forma consumada e outro, tentada.

De acordo com o órgão ministerial, o acusado em 19 de abril de 2021, desferiu golpes de faca e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, um homem de 57 anos, por suposta desavença entre eles, que eram vizinhos. No mesmo dia, o réu também tentou atropelar o irmão da vítima fatal, com uma motocicleta e, posteriormente, atirou com uma espingarda que atingiu a vítima no abdômen.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, decidiu por maioria julgar totalmente procedente os termos da Ação Penal. O juiz Breno Borges Brasil fixou a pena de 12 anos e 06 meses de reclusão. 

“Essa condenação ainda está suscetível a recursos, pois não transitou em julgado”, informou o promotor Raimundo Martins Júnior, responsável pela acusação na sessão.

Facebook
Veja também