Viagora

Operação de combate à dengue irá percorrer 9 mil imóveis em Teresina

A ação realizada pela Prefeitura de Teresina acontece até dia 15 de junho e vai passar por seis bairros na capital.

Contínua pelos bairros de Teresina a Operação de Combate à Dengue onde serão visitadas cerca de 9 mil residências em seis bairros na capital até o dia 15 de junho de acordo com a apuração realizada pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Conforme a prefeitura, esta ação, que teve início em março deste ano, teve envolvimento dos agentes de endemias do centro de Controle de Zoonoses, dos Exército e reeducandos do regime semiaberto do sistema prisional da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) onde já haviam visitado mais de 240 casas em Teresina. Agora, os bairros beneficiados da ação serão: Porto Alegre, Piçarreira, Beira Rio, Angélica, Centro e Tabuleta.

Foto: Divulgação/PMTAção de Combate à Dengue em Teresina.
Ação de Combate à Dengue em Teresina.

O Coordenador da Operação e Secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira, ressaltou sobre a importância de reduzir os números de Endemias. “Continuamos trabalhando para reduzir os números da dengue e Chikungunya na capital. A operação integrada vem atuando diariamente e precisamos continuar contando com a colaboração da população teresinense, tanto no sentido de permitir a entrada dos agentes e dos militares, quanto no sentido de investigar a própria casa para não deixar água acumulada.”

Segundo a Prefeitura, os Centros de Controle de Zoonoses realizam os treinamentos para que os soldados do Exército Brasileiro possam agir na identificação dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Como denunciar

As denúncias podem ser feitas diretamente à Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de forma presencial ou por telefone: 86 3215-7462 (Norte), 3215-7661 (Sul), 3215-7856 (Sudeste), 3215-7877 (Leste) e 3215-7462 (Centro).

Ou pelo Programa Lixo Zero, pelo Whatsapp (86) 9 9402-3074. As denúncias são anônimas e precisa ser acompanhada de fotos e vídeos.

Facebook
Veja também