Viagora

Covid-19: FMS divulga locais de vacinação no sábado em Teresina

Conforme a pasta, foram abertas novas vagas para agendamento da imunização nesta quinta-feira (21), as vagas disponibilizadas são para a próxima semana de 25 a 29 de julho.

Nesta quinta-feira (21), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o cronograma de vacinação contra a covid-19 para este próximo sábado (23). Além disso, foram abertas novas vagas para agendamento da imunização em Teresina.

Conforme a FMS, o agendamento pode ser realizado a partir das 18h e as vagas disponibilizadas são para a próxima semana de 25 a 29 de julho. Os imunizantes da terceira dose (primeiro reforço) são destinados para a população de 12 anos e mais.

Ainda segundo a fundação, neste sábado (23) um posto de vacinação de adultos será disponibilizado no Teresina Shopping, edifício garagem - estacionamento do G3, a partir das 09h às 17h.

A pasta também informou que o local receberá adolescentes, adultos, que podem receber primeira, segunda e terceira dose ou primeiro reforço, voltado para pessoas a partir dos 12 anos.

Além disso, a quarta dose (segundo reforço) também será aplicada no posto de vacinação, o público são pessoas de 18 anos e mais, bem como o terceiro reforço para a população que fizeram seu esquema inicial com a vacina de dose única da Janssen.

De acordo com a FMS, no mesmo dia uma sala de vacina no Hospital Universitário estará disponível exclusivamente para vacinação de crianças para primeira e segunda dose. A vacinação ocorrerá a partir das 9h até às 17h.

Também estarão abertas a imunização as UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. O funcionamento das UBS vai de sábado (23) e domingo (24), das 07h às 19h.

A FMS informou que na próxima segunda até a sexta-feira (25 a 29), sete pontos serão abertos para imunização contra a covid-19 no formato drive thru, serão estes: terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires, CEU Norte, além de postos fixos no Teresina Shopping e Shopping Rio Poty.

A vacinação ocorre das 09h até as 17h, exceto para o Rio Poty que funciona das 10h às 17h. O público alvo são as pessoas que precisam receber a primeira, segunda e terceira dose/dose de reforço destinadas para pessoas de 12 anos e mais. Além disso, a aplicação do segundo reforço também será disponibilizada para adultos 18 anos e mais com intervalo mínimo de 4 meses da última dose, bem como o terceiro reforço para pessoas que iniciaram o esquema com a Janssen.

Com relação a vacinação infantil, o cronograma consta que a imunização seguirá de segunda a sexta nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da FMS, explicou que as crianças de 5 a 11 anos são o público alvo desta vacinação.

“Nestes locais, serão recebidas todas as crianças de 5 a 11 que precisam tomar primeira ou segunda dose, sem necessidade de agendamento”, afirma.

Por fim, a FMS comunica que é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão da vacina. Já as crianças e adolescentes devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Facebook
Veja também