TJ faz mutirão de conciliação com Equatorial em São João do Piauí
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o mutirão de audiências abrange processos ajuizados contra a Equatorial Piauí e foi organizado a partir de solicitação da empresa.
Um mutirão de audiências de conciliação, será realizado pelo Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de São João do Piauí, entre os dias 15 a 19 de agosto, com o objetivo de solucionar 52 processos envolvendo a empresa Equatorial Piauí.
Segundo o juiz Ermano Chaves Portela Martins, o objetivo é alcançar uma resolução pacífica para esses processos. “O objetivo é alcançar uma resolução pacífica para esses processos através da autocomposição, solução fomentada pelo Código de Processo Civil. A realização do mutirão conta com a mobilização de todos os servidores e auxiliares de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal-JECC da comarca de São João do Piauí. A participação das partes nas audiências será preferencialmente através de meios digitais, observando as medidas de combate à Covid-19”, explica.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o mutirão de audiências abrange processos ajuizados contra a Equatorial Piauí e foi organizado a partir de solicitação da empresa.
Segundo o magistrado do TJ-PI, a ação busca a concilição entre o consumidor e a empresa. “Temos como exemplo de processo contemplado no mutirão a ação nº 0800155-95.2022.8.18.0171, na qual deferi o pedido de suspensão da cobrança, bem como o de interrupção no fornecimento de energia elétrica, de débito referente a período anterior a 90 dias discutido na ação. Esse processo foi selecionado para o mutirão, onde buscaremos a conciliação entre o consumidor e a empresa”, pontua o juiz Ermano Chaves Portela Martins.
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela.Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional.Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano.Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho.Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir