Viagora

Hospital Mariano Castelo Branco volta a ser exclusivo para Covid-19

Segundo a FMS, o hospital foi escolhido devido ao aumento de casos confirmados da doença em Teresina.

Nesta segunda-feira (04), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza uma reorganização da rede hospitalar de Teresina devido ao aumento no número de casos e consequentemente internações de Covid-19 na capital.  Com isso, o Hospital Mariano Castelo Branco se torna exclusivo para internações causadas pela doença. O Hospital está localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital.

De acordo com a FMS, o Hospital Mariano Castelo Branco está com foco nos casos mais graves de Covid-19, mas atendimentos de urgência e emergência não Covid estão sendo atendidos em horários distintos para a priorização da segurança e saúde dos cidadãos.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi.
Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi.

Ainda de acordo com a FMS, o hospital foi escolhido para priorizar pacientes Covid devido ao aumento no número de confirmações da doença na Semana Epidemiológica, realizada entre 26 de junho a 02 de julho, onde registrou uma média de 58% do número máximo registrado no pico anterior da pandemia.

Segundo Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde, a reorganização tem o objetivo de auxiliar na estabilização dos casos. “Estamos fazendo essa reorganização para que o Hospital Mariano Castelo Branco atenda os pacientes com todos os cuidados específicos”, pontuou o presidente da FMS.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também