Viagora

Covid-19: FMS abre novos locais para vacinação em Teresina neste sábado

Segundo a FMS, as vacinas serão disponibilizadas para pessoas de 12 anos de idade ou mais, e em algumas UBSs para pessoas de 5 a 11 anos de idade

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), abre neste sábado (09), e na próxima semana, de 11 a 15 de julho, vários locais para vacinação contra a Covid-19 em Teresina.

O COE-FMS, informa que para a capital atingir níveis baixos de morte e hospitalização pela doença, a vacinação é fundamental, tanto para pessoas que ainda não tomaram, quanto para aqueles que irão tomar as doses de reforço.

Conforme a FMS, será aberto neste sábado (09), das 9h da manhã até 17h, o posto de vacinação que fica localizado no Teresina Shopping. As vacinas vão ser disponibilizadas para pessoas de 12 anos ou mais, para que tomem as vacinas de reforço, segunda dose, ou até a primeira dose. Já os postos de vacinação que ficam no Hospital Universitário, UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Santa Isabel e UBS Renascença estarão vacinando crianças de 5 a 11 anos, para as primeiras e segundas doses.

Ainda de acordo com a FMS, para os dias entre 11 e 15 de julho, a FMS montou um cronograma de vacinação. Irão receber pessoas de 12 anos de idade ou mais, os postos de vacinação dos terminais do Parque Piauí, Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e no CEU Norte, do horário de 9 horas da manhã, até às 17 horas.

Segundo a pasta, para crianças e adolescentes de 5 a 11 anos que forem tomar as vacinas de primeira e segunda dose, os pais ou responsáveis podem levar aos postos da, UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição e UBS Parque Poti.

Facebook
Veja também