Viagora

Teresina apresenta queda de 46% nos casos confirmados de Covid-19

De acordo com a FMS, as internações hospitalares por questões respiratórias agudas ou graves apresentaram redução de 53%.

O painel situacional da Covid-19 em Teresina referente à 30ª semana epidemiológica de 2022, nos dias 24 a 30 de julho, registrou que o número de casos confirmados de Covid-19 caiu cerca de 46% em relação a semana anterior. O levantamento da Fundação Municipal da Saúde (FMS) também apontou que os atendimentos por síndrome gripal registraram queda de 12% no mesmo período.

De acordo com o médico membro do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) de Teresina, Marcelo Adriano, a taxa de transmissão permaneceu com taxas inferiores pela segunda semana consecutiva.

“A taxa de transmissão permaneceu abaixo da unidade (R0 < 1,0) pela segunda semana consecutiva, situando-se exatamente em 0,6. Isso significa que cada 100 pessoas com Covid-19 transmitem a doença para sessenta pessoas (100 vezes 0,6), que por sua vez transmitirão para outras 36 (60 vezes 0,6) pessoas, e assim sucessivamente – sinalizando a tendência de serem registrados cada vez menos casos”, explicou o profissional.

Segundo o levantamento, as internações hospitalares por questões respiratórias agudas ou graves apresentaram redução de 53%. Além das internações, o número de óbitos caiu em 20%.

A FMS apontou que as semanas seguintes serão acompanhadas com atenção redobrada por conta do retorno dos viajantes que partiram para outros lugares durante as férias escolares do mês de julho.

Facebook
Veja também