Viagora

Continuo neutro, diz Dr. Pessoa sobre apoio a candidatos ao governo

O prefeito da capital do Piauí declarou, nessa terça-feira (16), que irá decidir um lado somente no dia 03 de outubro.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa falou sobre sua posição em relação a disputa para governador do Piauí diante das eleições de 2022.

O gestor municipal informou que, apesar do partido, Republicanos, estar se dividindo entre os candidatos Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil), pretende manter seu posicionamento neutro diante do cenário político até o dia 03 de outubro – data que marca o fim do primeiro turno das eleições. O gestor já havia declarado anteriormente que vai se decidir somente no segundo turno da disputa.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraDr. Pessoa
Dr. Pessoa

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, por exemplo já aderiu a candidatura de Sílvio Mendes (UB) a governador, enquanto o vice-prefeito Robert Rios e o presidente estadual do partido, João Duarte, o Pessoinha, declararam apoio a Rafael Fonteles (PT) .

“Continuou me mantendo neutro com certeza absoluta, pois só decidirei para que lado irei no dia 3 de outubro de 2022, se tiver segundo turno, agora quem ir pro lado, pro lado B e pro lado C para outros partidos que fazem parte dessas eleições de 2022 não terá interferência do prefeito de Teresina”, ressaltou.

Questionado sobre um possível apoio ao candidato do Senado Federal, Fábio Sérvio (Podemos), Dr. Pessoa esclareceu que já possui data prevista para essa resposta.  “Enquanto o apoio ao Fábio Sérvio, eu liguei para ele, mas não posso dá uma resposta por telefone. O prefeito está cheio de compromissos, mas nesta semana eu darei uma resposta para ele”, declarou.

Facebook
Veja também