Viagora

Ministério Público quer melhorias na delegacia de Matias Olímpio

De acordo com informações do MPPI, a audiência foi realizada com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e da Polícia Civil (PC-PI).

Nessa quarta-feira (17), o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Atuação Especial no Controle da Atividade Policial (Gacep) em parceria com a 1ª Promotoria de Justiça de Matias Olímpio, realizou uma audiência virtual para discutir melhorias na Delegacia da Polícia Civil de Matias Olímpio.

De acordo com informações do MPPI, a audiência foi realizada com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e da Polícia Civil (PC-PI), com o objetivo planejar soluções para os problemas estruturais da delegacia.

Ainda de acordo com o Ministério Público, durante a reunião, a promotora de Justiça e coordenadora do GACEP Fabrícia Barbosa, comentou sobre a necessidade de fomentar melhorias na unidade de polícia. O promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu, também se pronunciou, reforçando a necessidade de resolver as demandas e diminuir os riscos pelos quais os policiais e população estão sujeitos na unidade.

Foto: Divulgação/MPPIDelegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio
Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio

Conforme o MPPI, a Secretaria de Segurança Pública, informou que vai designar um engenheiro do órgão para verificar quais medidas imediatas tomar a respeito da estrutura do local, já a longo prazo, órgão se comprometeu a apresentar um cronograma de finalização de projetos complementares para a realização de um procedimento licitatório para contratação de empresa responsável pela reforma da Delegacia de Polícia Civil do município.

Ainda conforme o MPPI, outro tema discutido na audiência virtual foi a efetuação de vistoria pela Vigilância Sanitária do município, no prazo de 30 dias, e o envio de relatório à Governadora do Estado, Regina Sousa.

Facebook
Veja também