Viagora

Juizado de São João do Piauí finaliza mutirão de audiências da Equatorial

O juiz Ermano Chaves Portela Martins, destaca que servidores e auxiliares do Juizado estavam presentes no mutirão. O magistrado ainda frisa sobre os processos pautados.

Nessa última sexta-feira (19), o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de São João do Piauí, encerrou o mutirão de audiências de processos que envolvem a empresa Equatorial Piauí.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), dos 52 processos pautados, foram realizados 13 acordos; 24 seguiram para a deliberação e sentença do magistrado e 15 foram designadas audiências de instrução e julgamento.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraNova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

O juiz Ermano Chaves Portela Martins, destaca que servidores e auxiliares do Juizado estavam presentes no mutirão. O magistrado ainda frisa sobre os processos pautados. “Nesse mutirão, que contou com a mobilização de servidores e auxiliares de justiça do Juizado, além das partes e advogados (as), foram pautados 52 processos, chegando a ser realizadas 16 audiências em um único dia pela conciliadora Bianca da Silva Araújo Mendes e pelo juiz leigo Delaney de Sá Franzatto”, explicou.

O magistrado Ermano Chaves, que responde pelo Juízo Auxiliar da Comarca de São João do Piauí, explica sobre a importância do mutirão. “Foram alcançados 13 acordos. A importância do mutirão fica evidente ao se verificar as composições entre as partes e o fim do litigio. Além disso, mesmo os processos que não se alcançaram acordos avançaram na realização de outros atos fundamentais para a prolação de uma sentença segura e célere”, disse.

A conciliadora Bianca da Silva Araújo Mendes, frisa que o mutirão se destaca por gerar benefício para todos. “Buscamos, através da conciliação, uma resolução amigável entre as partes por meio da formalização do acordo, o que motivou o cancelamento ou o parcelamento do débito, ocasionando uma pacificação social efetiva e gerando benefícios para todos”, afirm

Facebook
Veja também