Viagora

Teremos vitória no primeiro turno com o Rafael, diz Francisco Costa

De acordo com o parlamentar, é possível a vitória de Fonteles no primeiro turno, pois a base governista é composta por um grupo forte.

O deputado estadual Francisco Costa (PT), falou ao Viagora sobre a campanha do candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT) nas eleições deste ano.

De acordo com o parlamentar, é possível a vitória de Fonteles no primeiro turno, pois a base governista é composta por um grupo forte. Francisco Costa frisa que a expectativa é elegerem 22 deputados estaduais e 10 federais.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraFrancisco Costa
Francisco Costa

“Acredito sim, acredito porque nós temos um grupo político muito forte e um conjunto de forças. Aqui na Assembleia a expectativa é que possamos fazer mais de 22 deputados estaduais da base deste governo. Nós temos uma possibilidade também na base do governo de eleger 8 dos 10 deputados federais, então temos uma força política que nos dar capilaridade aos mais diversos municípios”, disse.

Francisco Costa destaca que o ex-governador e candidato ao Senado Federal, Wellington Dias (PT) e o ex-presidente e candidato a Presidência da República, Lula (PT), são peças fundamentais que estimulam a campanha de Fonteles e o tornam conhecido.

“Temos dois grandes líderes que estimulam também essa campanha, que é o nosso governador Wellington que é candidato a Senador e o presidente Lula que é o maior líder do nosso país. Então essa união de forças permite com que o nosso candidato se credencie. A medida em que a campanha agora está nas ruas, com a publicidade maior é que muitos dos eleitores que hoje se mostram indecisos, a maioria deles não conheciam o Rafael Fonteles, e muito menos que o Rafael Fonteles é o candidato do Wellington e do Lula. Então com a campanha na rua, eu vejo todo esse potencial e perspectiva para que a gente ganhe as eleições, ainda no primeiro turno”, afirmou o deputado.

O petista explica que nestas eleições, a diferença é que antes o candidato era Wellington Dias, que já possuía um currículo político, diferente de Rafael, já que é a primeira vez que disputa um cargo. “A diferença que nós temos em relação a outras eleições anteriores, é nós tínhamos o nosso candidato que era o Wellington já tinha sido vereador, deputado estadual, deputado federal, governador e nas eleições já era bastante conhecido no nosso estado. E o Rafael é a primeira eleição que ele disputa. A força do grupo político e agora com a publicidade da campanha da forma muito clara com adesivos, em breve iniciando o programa eleitoral, isso vai dar todas as condições para as pessoas ter compreensão de qual é o time, que é o time do povo e com isso nós teremos uma vitória no primeiro turno com Rafael”, declarou Costa.

O deputado afirma que o grupo está em constante evolução e que o objetivo é aumentar a popularidade do candidato da base.  “Nós estamos em uma evolução constante, a medida em que o Rafael se torna uma pessoa mais conhecida por visitar mais as cidades, participar mais de atos da política, inicialmente na pré-campanha, agora já estamos em campanha propriamente dita, isso faz com que as pessoas ao conhece-lo criem empatia por todo o seu histórico, por todo o seu trabalho, por um gestor de resultado, por experiência na vida empresarial e isso que realmente dar as credenciais de uma boa gestão e de um bom governador. E se soma a força política que tem ao seu lado, e lhe ajuda para esse projeto vitorioso”, finalizou Francisco Costa.

Facebook
Veja também