Viagora

Acusado de matar homem a pauladas em Pio IX vai a Júri Popular

De acordo com a denúncia, o corpo da vítima foi encontrado em uma residência abandonada onde ele e o acusado do crime costumavam se encontrar.

A justiça do Piauí, através de decisão da Vara Única da Comarca de Pio IX, pronunciou A.L.P para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri em razão do crime de homicídio tendo como vítima J.C.A..

De acordo com a denúncia, o corpo da vítima foi encontrado em uma residência abandonada onde ele e o acusado do crime costumavam se encontrar para fazer uso de entorpecentes ilícitos. O ato ocorreu em setembro de 2020.

Conforme o documento de denúncia, o acusado confessou o crime de forma fria aos policiais. “O acusado confessou, de forma tranquila e fria, a prática do crime, alegando que a motivação seria uma dívida de drogas no valor de R$ 30,00 (trinta reais) que estaria devendo à vítima. Que, no momento da discussão, segundo o próprio acusado, pegou um pedaço de madeira e golpeou a cabeça da vítima que veio a óbito no local”, apontou o trecho.

O denunciado recorreu ao 2º grau, tendo seu recurso parcialmente provido, sendo retirada da decisão de pronúncia a qualificadora do meio cruel. Porém, foi mantida a sentença de pronúncia nos demais termos.

Facebook
Veja também