Viagora

Hotéis de Cajueiro da Praia aderem à campanha Sinal Vermelho

De acordo com o TJ-PI, as empresas receberão o selo ‘Empresa Amiga da Mulher’ e uma capacitação específica para o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica

Na última quinta-feira (04), uma equipe do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou reunião com a Associação de Empresários e Empreendedores de Cajueiro da Praia, com o objetivo de implantar a campanha ‘Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica’ em hotéis e pousadas da cidade.

De acordo com o TJ-PI, as empresas receberão o selo ‘Empresa Amiga da Mulher’ e uma capacitação específica para o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. A capacitação também orientará os funcionários a auxiliarem em denúncias nesses casos.

De acordo com a juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência do Poder Judiciário, o evento discutiu a importância da participação de órgãos no combate à violência doméstica. “Participar da campanha é manifestar apoio a essas tantas mulheres espalhadas pelo Brasil que passam por situações de violência. Ao empreenderem no litoral do Estado, essas pessoas acabam tendo contato com pessoas de todo o país e até de outros lugares do mundo. Certamente, estarão aptos a auxiliarem as mulheres que precisarem de ajuda” explicou a juíza.

Segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, a reunião foi mais uma etapa do Tribunal em sua luta contra a violência doméstica e familiar. “No Piauí, o Judiciário lançou vários projetos com a temática e que já estão repercutindo positivamente na vida da sociedade. Estar aqui conversando com os empresários e dialogar sobre essa temática é gratificante, pois demonstra que o Judiciário está agindo em parceria com pessoas preocupadas em contribuir com o combate a todo e qualquer tipo de violência em nossa sociedade”, pontuou Lanny Cléo.

Na reunião, estiveram presentes Núbia Cordeiro que atua como secretária da presidência do TJ-PI, a vice-prefeita de Cajueiro da Praia, Nathalia Régia e secretárias do município.

Facebook
Veja também