Viagora

Secretário Nouga Cardoso visita escolas da zona rural de Teresina

Durante visita a equipe foi constatar e apresentar propostas resolutivas das demandas apresentadas pelos gestores das escolas, desde a infraestrutura à construção de mais espaços.

Nesta segunda-feira (12), o secretário municipal de Educação (Semec), Nouga Cardoso, realizou visitas a escolas municipais e um centro de educação infantil, para a elaboração de propostas resolutivas para as demandas das instituições.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o secretário e sua equipe técnica visitaram a escola municipal Cajazeiras, Hermelinda de Castro e o Centro Municipal de Educação Infantil São Vicente, localizados na zona rural Norte da capital.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSecretário Municipal de Educação Nouga Cardoso visita escolas na zona rural de Teresina.
Secretário Municipal de Educação Nouga Cardoso visita escolas na zona rural de Teresina.

Ainda de acordo com a PMT, durante visita a equipe foi constatar e apresentar propostas resolutivas das demandas apresentadas pelos gestores das escolas, desde a infraestrutura à construção de mais espaços. O órgão informa que no planejamento da equipe estão novas salas de aula, banheiros, e quadras poliesportiva.  O secretário Nouga Cardoso, comenta que a proximidades da gestão e as unidades de ensino são necessários para um fortalecimento de confiança.

“Essa proximidade entre a Secretaria e a gestão das nossas unidades de ensino fortalece o laço de confiança e o compromisso que temos com a educação, que perpassa pelas crianças. Nosso desejo é que consigamos minimizar as principais demandas das equipes escolares. Esse também é o propósito do Prefeito”, disse.

A diretora da Escola Municipal Cajazeiras, Ana Lúcia Costa comenta que a presença do secretário nas escolas demonstra uma gestão participativa. “É muito importante a presença do secretário nos espaços escolares, observando de perto as necessidades e também as conquistas, buscando soluções para os problemas apresentados. Isso é uma gestão participativa e diferenciada”, conclui.

Facebook
Veja também