Rafael Fonteles garante que terá relação de diálogo com o TJ-PI
Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles foi convidado para compor a mesa de honra da solenidade e exaltou a posição de destaque da Justiça piauiense.
Na noite dessa sexta-feira (6), o governador Rafael Fonteles (PT) esteve presente juntamente com a sua equipe de secretários na solenidade de posse dos novos diretores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para o biênio 2023/2024. A cerimônia aconteceu na nova sede do TJ-PI, localizada na zona Sudeste de Teresina.
O evento contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, da ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Liana Chaib, do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, do vice-governador, Themístocles Filho, do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, além de deputados e outras autoridades do Estado.
O desembargador Hilo de Almeida foi empossado como presidente do TJPI, e prometeu uma relação harmônica com o governador durante a sua gestão, e também destacou a alegria de comandar essa nova missão. “É um misto de alegria e apreensão, pois temos uma grande missão pela frente, que é servir os piauienses. Temos muitas demandas e carências, mas vamos nos esforçar. Estamos confiantes de que faremos uma boa gestão”, disse o magistrado.
Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles foi convidado para compor a mesa de honra da solenidade e exaltou a posição de destaque da Justiça piauiense no cenário nacional, em que saiu da da 27º para a 11º posição, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “São 16 posições avançadas e essa é uma vitória de muitos. E a nossa torcida é para que alcancemos o topo”, pontuou.
Rafael Fonteles garantiu que a relação com o Poder Judiciário deve ser pautada em bastante diálogo. “Percebemos que o setor que mais avançou aqui no Tribunal foi o da tecnologia, que é uma das grandes premissas da nossa gestão. Queremos transformar o Piauí no estado mais digital do Brasil. Então, vamos trocar conhecimentos e experiências com o TJ para que possamos avançar juntos e transformar o poder público de forma geral”, afirmou o chefe do executivo.
Na solenidade também foram empossados os desembargadores Manoel de Sousa Dourado e Olímpo Passos Galvão, como vice-presidente e corredor-geral de Justiça.
-
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir