Viagora

SEMEC promove IV Oficina Pedagógica do Tempo de Aprender em Teresina

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o principal objetivo dessa iniciativa é proporcionar formação aos professores Assistentes de Alfabetização.

Na próxima segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio da Coordenação de Alfabetização, realizará a IV Oficina Pedagógica do Programa Tempo de Aprender. O evento terá lugar no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), localizado na zona Norte de Teresina.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o principal objetivo dessa iniciativa é proporcionar formação aos professores Assistentes de Alfabetização que atuam nas turmas de 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. A ação faz parte do Projeto Alfabetiza Teresina, desenvolvido pela Semec em colaboração com as unidades de ensino da Rede Municipal de Educação.

Foto: Diulgação/ Prefeitura de TeresinaSEMEC de promove IV Oficina Pedagógica do Programa Tempo de Aprender
SEMEC de promove IV Oficina Pedagógica do Programa Tempo de Aprender

A coordenadora de Alfabetização da Semec, professora Pedrina Daiane, enfatizou a relevância da oficina.

“A ação é voltada para a formação dos professores Assistentes de Alfabetização das turmas de 1° e 2° ano do Ensino Fundamental e faz parte do Projeto Alfabetiza Teresina, que a Semec desenvolve junto às unidades de ensino da Rede Municipal de Educação. O tema a ser trabalhado será “A fluência leitora na alfabetização e os jogos pedagógicos para desenvolver fluência leitora”, explica a coordenadora de Alfabetização da Semec, professora Pedrina Daiane.

A programação da oficina compreenderá dois momentos, com enfoque tanto na teoria quanto na prática. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos, habilidades e estratégias que contribuirão para aprimorar o processo de alfabetização, preparando-os para um desempenho mais eficaz junto aos alunos e colegas professores.

O Programa Tempo de Aprender, iniciativa do Ministério da Educação, tem como objetivo central promover um processo de alfabetização eficiente, valorizando a qualidade do ensino e da aprendizagem nesse importante estágio educacional.

Facebook
Veja também