Ex-PM é condenado a 26 anos de prisão por matar esposa em Capitão de Campos
Segundo denúncia do MPPI, o acusado matou a companheira com oito tiros em abril de 2014.
O Tribunal do Júri condenou o ex-policial militar Hugo Viana Lino a 26 anos e 5 meses de prisão por matar a esposa a tiros na cidade de Capitão de Campos. O Ministério Público do Piauí (MPPI) foi representado pelos promotores de Justiça Márcio Giorgi Carcará e Carlos Rogério Beserra da Silva.
Conforme denúncia do MPPI, o acusado cometeu homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e por tornar impossível a defesa da vítima, em razão de ter efetuado oito disparos de arma de fogo contra sua companheira, identificada pelas iniciais N.O.C. Hugo Viana também foi condenado pelo crime de disparo de arma de fogo.
Ainda segundo o órgão ministerial, após matar a esposa Hugo Viana teria disparado para o alto. A tese do MPPI foi integralmente acatada pelo Conselho de Sentença, que reconheceu as três qualificadoras.
Sobre o caso
O assassinato aconteceu na noite do dia 20 de abril de 2014, na época o ex-policial alegou que a arma disparou acidentalmente e foi preso no mesmo dia.
Capitão de Campos
Piauí
Tribunal do Júri
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Projeto da Corregedoria do Piauí descomplica sistema judiciário
O projeto TJ-PI Descomplica tem o objetivo de tornar o sistema judiciário mais compreensível para a população, através de vídeos didáticos.Incêndio destrói barracas durante feira no município de Picos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o local na manhã deste sábado (2).Clínica Odontológica Fabíola Serra é investigada por fraudes trabalhistas
A assessoria jurídica da empresa informou que foi notificada do inquérito e respondeu os termos na notificação.Papai Noel e show pirotécnico marcam inauguração da Vila de Natal da Alepi
A programação de Natal da Assembleia Legislativa do Piauí segue até domingo (3).Rafael Fonteles apresenta hidrogênio verde do Piauí na COP 28 em Dubai
O governador participa, a convite do presidente Lula, da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir